Está aberta na Vila Cultural Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), a exposição fotográficaOrnatos Biapó 25 anos, realizada pela construtora Biapó. A mostra traz material multimídia, fotos e vídeos sobre bastidores de obras de restauração de monumentos históricos, com depoimentos de operários e especialistas.

A exposição é acessível para deficientes visuais e oferece audiodescrição de todas as peças expostas, visitas guiadas com monitores treinados e folheto em braile. O treinamento, a audiodescrição e a tradução para o braile foram feitos pela psicopedagoga Sonia Miranda, do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), e pelo deficiente visual Audier​,​ servidor da Secult Goiás.

Inaugurada nesta quinta-feira, 13, a exposição segue no local até 9 de janeiro de 2015, com entrada gratuita. O objetivo do projeto é aproximar a comunidade de sua história e identidade, abrindo portas para que todos possam observar o edifício além da fachada, a escultura além das formas. A coordenação é de Adriano Carvalho e a produção de Fabiana Lima e Mônica Guimarães.

No próximo dia 20, no período da tarde, a exposição receberá equipe reforçada para atendimento a deficientes visuais, sendo possível atender a grupos. Para agendar visitas, os interessados podem ligar para o telefone (62) 3201 9885 e informar o número de pessoas.

A ação faz parte do projeto Secult Acessível, realizado pela Gerência de Museus e Galerias da Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico (SPHA) da Secult Goiás.

 

Exposição fotográfica Ornatos Biapó 25 anos

Data: de 13 de novembro a 09 de janeiro, de segunda a sexta, das 9 às 17h, e sábado e domingo,das 9 às 16hLocal: Vila Cultural Cora Coralina.  Acesso pelas escadarias da Av. Tocantins e Rua 23 (atrás do Teatro Goiânia). Elevador Panorâmico pela PraçaAgendamento de grupos de deficientes visuais: (62) 3201 9885 

(COM INFORMAÇÕES DA SECULT-GO)