Com 22 pontos, o Atlético Clube Goianiense é o único time invicto no Campeonato Goiano. São oito jogos, com sete vitórias e um empate. Tem o melhor ataque com 17 gols e, junto com a Aparecidense, a defesa menos vazada com apenas um gol sofrido. O aproveitamento até agora é de 91% e cada rodada, com atuações convincentes, mesmo quando utiliza um time reserva como foi na vitória por 3 a 0 contra o Anápolis na última segunda-feira (12), se consolida como favorito a conquistar o título.

Diante de tal superioridade, quem poderia desbancar o Dragão que busca o tricampeonato? Goiás, Vila Nova, Aparecidense? Os comentaristas da Sagres opinam.

Evandro Gomes

“Claro que respeitando essas equipes como Grêmio Anápolis e Aparecidense, acho que o Vila Nova é a equipe que tem mais condições de bater de frente com o Atlético, um pouco atrás na parte técnica, porque o Atlético tem um bom time e um elenco com qualidade maior do que o Vila Nova, por isso ele está disparado na primeira colocação do campeonato, porém é um clássico e tudo pode acontecer. Viram a vitória do Cruzeiro contra o poderoso Atlético Mineiro?”

José Carlos Lopes

“Antes do campeonato começar, o Atlético era o favorito. Agora, com o campeonato em andamento, o Atlético é o grande favorito para conquistar o tricampeonato, mas como o regulamento prevê uma final, alguém vai decidir o título com o Atlético. Quem pode ameaçar esse título conquistado previamente pelo Atlético? Goiás, Vila, Aparecidense ou o Grêmio Anápolis? O Goiás está fora. Esse não tem nenhuma chance pelo time atual. O Vila, pela tradição, e pelo time comandado pelo Wagner Lopes. O Grêmio Anápolis tem um time surpreendente, enquanto a Aparecidense tem um time equilibrado. Desses aí, apostaria na Aparecidense e no Grêmio Anápolis”.

Tim

“O Atlético continua sendo o grande candidato ao tricampeonato goiano. É um time mais organizado, com um elenco mais qualificado. Sobre quem pode surpreender, vejo que o Vila é um time mais forte que os demais e ainda tem o peso da camisa, a tradição, e se chegar numa final com o Atlético, tem essa questão da rivalidade, que pode pesar para o time colorado”.