Enquanto Atlético e Goiás jogam a final do Goianão e também tem seus compromissos na Copa do Brasil, o torcedor do Vila Nova aumenta a saudade de ver a equipe. Mas, essa espera está perto do fim. O Vila está a 11 dias da estreia no Brasileirão Série B, no próximo dia 18 (sexta-feira), contra a Luverdense, no Serra Dourada, e inicia a penúltima semana de treinos com mais um contratado e o esboço do time montado pelo técnico Sidney Morais.

O novo reforço, o 13º da nova era colorada, é o volante Daniel Silva dos Santos, o Daniel Tijolo, de 31 anos, de 1,86m, que estava na Cabofriense, na disputa do Campeonato Carioca. Natural de Cabo Frio (RJ), Daniel iniciou a carreira na mesma equipe que estava atualmente, ainda em 2003, e já passou por Mixto (MT), Paysandu, Cruzeiro, São Caetano e fez carreira no futebol japonês, atuando pelo Ventforet Kofu e pelo Nagoya Grampus.

Nesta temporada, Daniel fez 10 jogos com a camisa do Cabofriense e marcou um gol, no empate contra o Fluminense por 1 a 1, no dia 27 de Fevereiro. Daniel Tijolo foi confirmado pela diretoria e deve chegar ao Onésio Brasileiro Alvarenga nesta terça-feira. Quem já chegou e treinou no último sábado foi o meia Nenê Bonilha, de 22 anos, que também pode atuar como volante. O jogador pertence ao Corinthians, estava atuando no Audax Osasco, no Paulistão, e chega ao Vila por empréstimo até o fim do ano.

Com os dois jogadores, já são 13 contratados no Vila Nova para a Série B. Chegaram o goleiro Cleber Alves, os zagueiros Gabriel e Álvaro, o lateral esquerdo Cristhiano, o lateral direito Léo Rodrigues, os volantes Radamés, Jeferson, Gilmak, Daniel Tijolo e Nenê Bonilha e os atacantes Marcelo Toscano, Evandro Paulista e Vanger.

Com um número razoável de jogadores no elenco, o técnico Sidney Morais já começou a esboçar o Vila Nova que deve estrear na Série B. No jogo-treino de sábado contra a equipe sub-20, o Vila começou com Cleber Alves, Léo Rodrigues, Álvaro, Gabriel e Cristhiano; Gilmak, Léo, Radamés, Gustavinho e Marcelo Toscano; Rafael Oliveira. Na ocasião, Rafael Oliveira fez os três gols da movimentação.