Vila Nova Futebol Clube perdeu para o Fluminense por 3 a 2, na noite desta terça-feira (19), no Estádio Maracanã, e agora precisa vencer por 2 ou mais gols na volta para se classificar na Copa do Brasil. O Tigrão vencia por 2 a 0 até os 21 minutos do segundo tempo, mas permitiu a virada do time carioca. O segundo jogo está marcado para o dia 11 de maio, no Serra Dourada.

Leia também: Agora é oficial: Serra Dourada volta a receber um jogo após 29 meses

As equipes protagonizaram uma metade de primeiro tempo bastante fria, tanto que o primeiro chute ao gol do jogo foi somente aos 26 minutos de jogo. O Fluminense teve maior posse de bola, mas não conseguiu traduzir esse número em chances claras de gol e não exigiu trabalho de Georgemy.

Por outro lado, o Vila Nova levava mais perigo nos contra-ataques, mas pecava no último passe para encaixar a jogada. Bem postado atrás, o Tigrão abriu o placar em uma bola parada e seguiu assustando mais. O único lance de perigo dos mandantes na etapa inicial foi em um erro da defesa colorada, que quase marcou contra.

O Fluminense voltou com outra postura no segundo tempo e já quase empatou o jogo com Cano no primeiro minuto da etapa final. Mesmo melhor, os cariocas ainda sofreram mais um gol, marcado por Pablo Dyego.

A história da partida começou a mudar aos 21, quando Renato cometeu pênalti em Willian Bigode. PH Ganso cobrou e diminuiu. Quase que em seguida, Cano aproveitou sobra de bola na pequena área e deixou tudo igual.

Já no final da partida, Fred recebeu na esquerda, tirou de Georgemy e garantiu a virada no Maracanã. O gol colocou o atacante como o maior artilheiro da Copa do Brasil, com 37 bolas na rede.

Detalhes do confronto

  • Salvou Fábio! Aos 33, Willian Formiga pegou rebote, arriscou do lado esquerdo do bico da grande da área e Fábio fez grande defesa;
  • Gol do Vila! Matheuzinho cobrou escanteio da direita e Rafael Donato, dentro da pequena, desviou de cabeça para a abrir o placar, aos 37;
  • Fora. Wagner recebeu na entrada da área, chutou colocado e quase ampliou, à esquerda de Fábio, aos 42;
  • Quase gol contra. Aos 47, Nonato bateu escanteio na área do Vila e a zaga por pouco não marcou contra;
  • Perdeu. Germán Cano foi acionado na grande área, saiu na cara de Georgemy e chutou cruzado para fora, logo no 1º minuto da etapa final;
  • Gol do Vila! Aos 11, Alex Silva fez jogada individual, foi ao fundo e cruzou; Pablo Dyego bem posicionado ampliou para o Tigrão;
  • Gol do Fluminense! PH Ganso, cobrando pênalti, diminuiu para os cariocas no Maracanã, aos 21;
  • Gol do Fluminense! Aos 25, Marlon cruzou da esquerda, a bola passou na grande área e Cano empatou;
  • Gol do Fluminense! Fred recebeu na esquerda e, em posição legal, virou a partida, aos 41 da etapa final.

Confira a narração dos gols de Fluminense x Vila Nova com Paulo Massad:

Próximas partidas

O Vila Nova volta as suas atenções para a Série B e visita o Ituano, neste sábado (23), no Estádio Novelli Júnior, às 19h. No mesmo dia e horário, mas pela Série A, o Fluminense recebe o Internacional, novamente no Maracanã.

Ficha Técnica

Jogo: Fluminense x Vila Nova
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 19/04
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (FIFA)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn – PR
Assistente 2: Rafael Trombeta – PR
4º árbitro: Rafael Martins de Sá – RJ
Analista de Campo: Gilmar Farto Fernandes – RJ

Gols

Fluminense: PH Ganso (21’2T), Germán Cano (25’2T) e Fred (41’2T)

Vila Nova: Rafael Donato (37’1T) e Pablo Dyego (11’2T)

Cartões amarelos

Fluminense: Nino (38’2T), Fred (46’2T) e PH Ganso (52’2T)

Vila Nova: Victor Andrade (1’1T), Rafael Donato (18’2T), Georgemy (19’2T) e Arthur Rezende (33’2T)

Escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Yago Felipe (Nonato) e Jhon Arias (PH Ganso); Luiz Henrique (Caio Paulista), Germán Cano e Willian Bigode (Fred). Técnico: Abel Braga.

Suplentes: Marcos Felipe, Luccas Claro, Wellington, Nonato, Fred, PH Ganso, Nathan, Manoel, Marlon, Calegari, Martinelli e Caio Paulista.

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Wagner (Pablo Roberto); Matheuzinho (Jean Silva), Victor Andrade (Diego Tavares) e Pablo Dyego (Rubens). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Pedro Campanelli, Eduardo Doma, Diego Tavares, Jean Silva, Rubens, Pablo Roberto, Moacir e Pedro Bambu.