O Departamento de Esportes Olímpicos do Vila Nova confirmou recentemente a participação do time de basquete masculino, no Campeonato Goiano 2020. Essa competição servirá de preparação para a disputa do Brasileiro do ano que vem, que tem previsão de início em fevereiro.
O Campeonato Goiano de basquete masculino tem início amanhã(20), e quatro times estão confirmados, são eles, Vila Nova/AEGB, Vultures, Goiânia e Retorno. Os três primeiros jogos do Vila Nova, acontecem em Anápolis e a estreia amanhã, será diante do Retorno, às 20h, no Ginásio Carlos de Pina.
O coordenador dos esportes olímpicos do Vila Nova, Willian Mendes, concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje e falou da participação do Vila Nova/AEGB na competição estadual. O dirigente confirmou que a intenção é usar o Campeonato Goiano como preparação para o Brasileiro do ano que vem.
“O Vila Nova vai usar o Campeonato Goiano como laboratório. A equipe de base já vem treinando desde setembro, lá no espaço da Universidade Salgado de Oliveira, e a gente vai entrar para poder avaliar os jogadores. Com muita seriedade e com muita humildade e muito trabalho. Nossa estreia é agora, nessa sexta-feira(20,) e essa carga que a gente carrega da questão da camisa do Vila no basquete. Com certeza vai ser interiorizada, porque faz parte da nossa torcida que fica muito orgulhosa desse quesito. Pelo fato do Vila Nova ser o único campeão sul-americano do Estado de Goiás”, destacou Willian Mendes.
A palavra do técnico
O técnico Breno Pinheiro também concedeu entrevista coletiva e inicialmente, falou sobre a preparação do time, para a disputa do Campeonato Goiano.
“O projeto foi iniciado há um mês, com a gente tentando dar uma visibilidade e condição de treino para os atletas aqui da cidade, sempre visando buscar a melhor condição física e técnica. A preparação segue cumprindo as etapas que planejamos e por fim, demos uma passagem na parte tática, preparando para o Campeonato Goiano”, destacou Breno.
Às vésperas da estreia do Vila Nova/AEGB na competição, o comandante colorado enfatizou que o ponto forte dessa equipe, será o sistema defensivo.
“Nossa equipe é muito nova, todos tem bastante brio, hombridade e raça em tudo que faz. É uma equipe que está focada em desempenhar o melhor papel possível com a camisa do Vila Nova. Primeiro pela imagem deles e segundo, por saberem o peso e a carga que a camisa do Vila Nova traz. Uma torcida exigente e que entende do esporte. O ponto forte que posso destacar é a jovialidade da equipe, além da força defensiva. Uma equipe que será muito intensa defensivamente, para suprirmos qualquer defeito que possa aparecer”, finalizou Breno Pinheiro.