A delegação do Vila Nova embarca amanhã(20) cedo para o interior maranhense, onde no sábado(21), encara o Imperatriz, pela 16ª rodada da Série C. O time colorado precisa voltar a vencer, para garantir sua classificação para a próxima fase da competição, enquanto Cavalo de Aço, já está rebaixado para a Série D, da próxima temporada.

Vila Nova 

O técnico Bolívar não contará com três jogadores suspensos, são eles, os laterais Celsinho e Mário Henrique, que receberam o terceiro amarelo e o volante Pablo Roberto, expulso na última partida. Em contrapartida, os dois zagueiros titulares, Adalberto e Donato, voltam a ficar à disposição, após desfalcarem o Vila Nova, na derrota diante do Botafogo-PB, por estarem suspensos.

Além das alterações por suspensões, Bolívar deve mexer em pelo menos mais duas posições. Na meia, Alan Mineiro deverá dar lugar a Gilsinho e no ataque, Rodrigo Alves deve sair, para a entrada de Francis.

Provável Vila Nova: Marcão, Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Biancucchi e Gilsinho; Francis, Henan e Talles. Técnico: Bolívar.

Imperatriz

O Imperatriz já está rebaixado para a Série D de 2021 e apenas cumpre tabela nessa reta final da Série C. Com poucos jogadores disponíveis após o rompimento de contrato com a empresa JB Sport que tinha terceirizado o departamento de futebol, o técnico Charles Guerreiro conta com apenas 16 atletas para o compromisso de sábado.

O time maranhense vive uma crise financeira grande e está impossibilitado de contratar jogadores. A FIFA puniu o Imperatriz, devido uma dívida de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais) com o Fênix do Uruguai. O clube uruguaio cobra o direito de clube formador de Breno Caetano, jogador que nem está mais no elenco do Cavalo de Aço.

Provável Imperatriz: Jairo Lourenço (Rodrigo Calchi); Thiago Tomaz, Ramon Baiano, Douglas Mendes e Lorran; Adriano Bispo, Edu Amparo, Nonato e Judson; Reginaldo Jr. e Cebolinha. Técnico: Charles Guerreiro.