Os reforços do Vila, Hélder e Alex Henrique (Fotos: Divulgação/Ceará e Charlie Pereira/Sagres On)

O Vila Nova anunciou nesta segunda-feira (28) a contratação de dois novos reforços para o restante da temporada, ambos ex-Aparecidense. Trata-se do atacante Alex Henrique, de 33 anos, e do lateral esquerdo Hélder Santos, de 29. 

Alex Henrique é paulistano, revelado no Batatais, passou pelo futebol japonês e tailandês e, na volta ao Brasil, atuou por clubes como CSA, América-RN e Moto Club. O mineiro de Três Corações, Hélder Santos, iniciou no Londrina, e passou por Grêmio, Bahia, Sertãozinho , Figueirense e Ceará. 

Com a eliminação da Aparecidense neste final de semana pelo Brasileirão Série D, os atletas realizaram a rescisão junto ao Camaleão e acertaram a contratação no colorado até o final do ano. Para o comentarista da Sagres, Cléber Ferreira, o Tigrão acertou na escolha dos reforços. 

“O Vila fez bem em contratar estes dois jogadores. Tanto o Hélder quanto o Alex Henrique vão somar para o Vila. O Hélder porque o Vila não tem nenhuma opção na ala esquerda a não ser o Gastón. É um jogador conhecido e tem característica de Série B. Um jogador forte, que se impõe pelo vigor físico. O Alex Henrique provou que sabe fazer uma coisa que o Vila está precisando: finalizar. O Vila Nova precisa de um finalizador. O Elias se contundiu e eles tem as características semelhantes. É um meia-atacante que procura os espaços para finalizar, está em uma perfeita forma física, emocional e técnica”, avalia. 

O apresentador José Carlos Lopes vê com otimismo a chegada dos atletas ao colorado, principalmente pelas campanhas apresentadas no início da temporada. “São jogadores que vão ajudar, até porque o campeonato é longo e o Vila já sinalizou que precisa de mais jogadores devido às lesões que teve no elenco”, analisa. 

A equipe do técnico Hemerson Maria, que figura na 5ª posição com 13 pontos, já se prepara para o confronto direto deste final de semana contra o segundo colocado CSA, que tem15. Uma vitória repõe o Tigrão no G-4. A equipe goiana não vence há três rodadas.