O Vila Nova Futebol Clube anunciou na tarde desta segunda-feira (15) sua primeira contratação pós-pandemia: o meia Dudu, de 23 anos. Velho conhecido da torcida colorada por ter sido revelado nas categorias de base do próprio Tigre, o atleta retorna ao Onésio Brasileiro Alvarenga após se destacar defendendo o Jaraguá no Campeonato Goiano.
Natural de Manacapuru, no Amazonas, Dudu sempre foi tratado como uma das grandes promessas da base colorada. Deixou o clube pela primeira vez em 2016, ao ser contratado pelo Grêmio. No tricolor gaúcho fez algumas partidas pelo time sub-19, time B e sub-23, retornando pela primeira vez ao Vila em 2018.
Depois disso defendeu o Remo, Votuporanguense e em 2019 foi destaque no time do Jaraguá que foi conquistou a Divisão de Acesso do estadual. Nesta temporada disputou cinco partidas pelo Gavião da Serra, mas acabou se lesionando no decorrer da competição.
Dudu é o primeiro reforço do Vila Nova pós-pandemia e chega para reforçar um elenco curto, que já teve 12 saídas desde o início da temporada. A chegada do meio-campista foi adiantada pelo comentarista Charlie Pereira, que também destacou possíveis negociações com Igor e Derli.