O técnico Higo Magalhães não continua no comando técnico do Vila Nova para a sequência da temporada 2022. O clube colorado oficializou a saída do comandante neste domingo (15). A derrota para o Sampaio Corrêa deixou o Vila Nova em situação complicada na tabela de classificação e culminou com a decisão da diretoria.

Leia também – Higo Magalhães reconhece atuação ruim do Vila Nova, mas valoriza Sampaio: “soube aproveitar”

Números de Higo Magalhães como técnico do Vila Nova

Além disso, nos últimos doze jogos o Vila Nova conquistou apenas uma vitória, empatou outros seis jogos e perdeu cinco partidas. Na Série B o aproveitamento do Vila Nova é de 33,3%, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Agora em números gerais, Higo Magalhães comandou o Vila Nova em 62 jogos, entre partidas como interino e efetivado. Dessa forma, foram 23 vitórias, 25 empates e 14 derrotas. Ou seja, Higo teve um aproveitamento de 50,54%.

Leia também – Evandro Gomes explica derrota do Vila Nova para o Sampaio Corrêa: “falta de qualidade”

Identificação 

Ainda assim, Higo Magalhães tem uma história longa com o Tigre, já que foi atleta das categorias de base do clube colorado e atuou também como profissional. No entanto, Higo Magalhães também trabalhou nas categorias de base do clube colorado, como no sub-20 e foi vice-campeão no Brasileiro de Aspirantes de 2020, o que abriu as portas para o comando do time principal.

Leia também – Vila Nova volta a jogar mal, perde para o Sampaio Corrêa e pode entrar no Z-4 ao fim da rodada

Contudo, além de Higo Magalhães, existe também a possibilidade de mudança na preparação física que hoje está a cargo de Léo Bassoto. Porém a informação também não foi confirmada pelo Vila Nova. Por fim, o próximo compromisso do Tigre será na quinta-feira (19), no OBA, contra a Chapecoense.