O técnico do Vila Nova Futebol Clube, Higo Magalhães, reconheceu a atuação ruim do time na derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, neste sábado (14), no Estádio Castelão (MA). Mesmo assim, o treinador valorizou a conquista do adversário, afirmando que é um time forte quando joga em casa.

Leia também: Evandro Gomes explica derrota do Vila Nova para o Sampaio Corrêa: “falta de qualidade”

“Não fomos tão bem. Foi um adversário que soube aproveitar as oportunidades e com isso não tivemos uma ótima apresentação. O adversário tem muita força quando joga aqui, o jogo estava até controlado, mas depois que tomamos o gol foi bem claro que houve o desgaste da maratona que tivemos, desgaste mental e com isso o adversário soube aproveitar”, destacou.

Questionado sobre uma atuação tão abaixo, Higo Magalhães afirmou que não é possível explicar uma derrota, apenas continuar trabalhando em busca dos objetivos.

“Temos que continuar perseverando, acreditando, energizando os atletas, mostrando o caminho. Infelizmente, a gente está trabalhando agora em uma situação adversa. Tudo o que for tentar levantar aqui alguém pode não concordar e falar que é desculpa, então temos agora ser maduros para passar por situações como essa”, argumentou.

Higo Magalhães ainda continuou na linha de raciocínio sobre sair atrás no marcador. De acordo com o técnico, quando se está em desvantagem o time se expõe mais, já que ir ao ataque abre espaços.

“Tem que buscar mais, deixar o jogo em um duelo individual, principalmente pelos lados. O Pimentinha é um jogador diferente, que busca o jogo do um pra um e, quando a gente estava com o placar adverso, não conseguiu fazer a dobra”, explicou.

Durante todo o jogo, o Vila Nova chutou apenas uma vez dentro gol do Sampaio Corrêa. No entanto, Higo Magalhães evitou falar sobre o sistema ofensivo da equipe e falou em passar confiança.

“Tudo o que for expressar agora nesse momento ruim vai criar uma situação ruim, principalmente como o atleta vai absorver. Lógico, temos nossa cobrança interna e isso é internamente. Agora, não cabe a nós vir aqui e expor alguma coisa nesse momento ruim, que gera só desgaste”, justificou.

Confira a entrevista coletiva completa: