O Vila Nova Futebol Clube apresentou na manhã desta sexta-feira (21) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga o seu planejamento para implementar na instituição a prática de esportes olímpicos. Em entrevista o presidente executivo Hugo Jorge Bravo explicou a iniciativa e comemorou a novidade.

“Para mim é uma honra e motivo de muito orgulho estar aqui hoje apresentando algo que eu sempre tive vontade de fazer aqui no Vila Nova, que é dar início a diretoria de esportes olímpicos do clube. Essa diretoria está sendo composta por três pessoas, o Marcelo Filho, o Sílvio Cavalcanti e o Frederico Junqueira, que são conselheiros, empresários bem-sucedidos, vilanovenses idealistas que estarão à frente desse projeto dos esportes olímpicos juntamente com o Willian Mendes que será o gestor e cuidará da implementação desses esportes”, afirmou Hugo Bravo.

(Foto: Wendell Pasquetto/Sagres On)

O dirigente destacou a emoção de retomar e melhorar um projeto que já existiu no passado quando o Tigre foi campeão da Taça Brasil em 1973, campeão Sul-Americana em 74 e foi terceiro lugar no Campeonato Mundial com seu time de basquete. Segundo ele, a nova diretoria vai fazer com que essa gestão seja lembrada no futuro.

“Estou até arrepiado, isso que está acontecendo aqui hoje marca a nossa gestão e também vai marcar o esporte olímpico goiano. O Vila Nova assim como no futebol é o termômetro de tudo no estado, o Vila Nove forte movimenta tudo nessa cidade”, destacou o presidente colorado.

Com a implementação do projeto, o clube espera trabalhar com até 3000 atletas juntando as seguintes modalidades: futebol feminino, vôlei masculino e feminino, karatê masculino e feminino, rugby feminino, futsal feminino e masculino, basquete masculino e atletismo. O investimento deve girar em torno de R$ 400 mil a R$ 500mil e a captação dos recursos vir principalmente da iniciativa privada.

“Vamos trabalhar nas três esferas, de forma filantrópica, alguns parceiros já estão adiantados também, vamos buscar remuneração através da iniciativa privada e também incentivos do Governo, tanto estadual quanto federal no Pró-atleta, Pró-esporte. Existe uma situação também que o Vila Nova está se organizando para se filiar à CBC (Confederação Brasileira de Clubes) onde já tem recurso próprio, não precisa de captação e isso facilita bastante”, explica Willian Mendes, coordenador de esportes da Universo e gestor do projeto no Tigre.

De acordo com o professor, a marca utilizada será a do Vila Nova, mas há uma negociação para que a Universidade Salgado de Oliveira seja parceira dos esportes olímpicos no clube que deve iniciar nos próximos dias o processo seletivo para captação de atletas.

“Estão bem adiantadas as conversas no sentido de somar, então a gente sonha que a Universidade Salgado de Oliveira possa trazer aquele time profissional de 2004 e 2005. Está bem próximo de assinar o contrato até porque a Universo está sem parceira a nível federativo e temos a estrutura do Campus II para fomentar isso sempre no masculino e feminino”, explicou.

Ouça na íntegra a entrevista de apresentação do projeto de esportes olímpicos do Vila Nova:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/764343667&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}