O Vila Nova recebe o Aquidauanense pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Verde, nesta quinta-feira (4), em Goiânia. Assim como ocorreu na primeira partida, o time colorado deve ter uma formação alternativa para esse confronto. A princípio, a prioridade tem sido a Série B, já que o Vila Nova ainda não alcançou a pontuação necessária para garantir a permanência na competição nacional para a próxima temporada.

Por outro lado, o Aquidauanense tem uma missão complicada pela frente. O clube precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Entretanto, caso vença por um gol, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis.

Acompanhe Vila Nova x Aquidauanense AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Aquidauanense AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

A princípio, o Vila Nova entra em campo classificado, já que venceu a primeira partida por um a zero e o empate garante o avanço para a próxima fase. Ainda assim, o técnico do Tigrão, Higo Magalhães, reconhece a superioridade do Vila Nova, prega respeito ao adversário e assume que a responsabilidade de classificação é do time, diante do Aquidauanense.

“Temos uma grande responsabilidade, sim. Isso não quer dizer que é soberba, entendemos que temos que construir muita coisa dentro do jogo. Então, se você não tiver a humildade de respeitar o adversário, você paga um preço gigantesco no final. Entendemos que temos a responsabilidade de jogar em casa e representar bem o nosso torcedor dentro de campo. Então estamos hoje representando a camisa do Vila Nova e isso aumenta o nível de responsabilidade. Assim, estamos muito atentos a essas situações de mobilizar os atletas para entenderem que essa competição é importantíssima para o clube”, destacou Higo Magalhães.

Em outro momento da entrevista, o técnico ressaltou que o time será o considerado reserva para esse compromisso. Contudo, pelo menos uma novidade deve pintar, já que Pedro Júnior se recuperou de lesão e pode aparecer como titular. Assim, o Vila Nova deve ser escalado da seguinte forma: Fabrício; André Krobel, Xandão, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Éder Monteiro, Kallyl e Tiago Real; Nico Maná, Rafael Silva e Pedro Júnior.

Aquidauanense

Enquanto o Vila Nova opta por uma formação reserva, o Aquidauanense tem em seu elenco a maior parte dos jogadores com idade de sub-20. Assim, o técnico Mauro Marino tem a dura missão de comandar o jovem time fora de casa, em busca da classificação para a próxima fase.

Anteriormente, o Aquidauana eliminou o Gama e o Atlético-AC até chegar às quartas de final. Agora, para enfrentar o Vila Nova, o técnico Mauro Marino deve escalar o Aquidauanense assim: Elias; Matheus, João, Ilgner e Breno; Poty, Thiago Macário e Davi; Kim, Jonathan da Ora e Alex.

Copa Verde – Quartas de final – Jogos de volta

Quarta-feira

03/11 – 16h – Nova Mutum-MT (3)1×1(2) Brasiliense – Valdir Doilho

10/11 – 15h – Castanhal-PA x Paysandu – Modelão

24/11 – 20h30 – Remo x Manaus – Baenão

Quinta-feira 04/11

19h30 – Vila Nova x Aquidauanense-MS – Onésio Brasileiro Alvarenga

Ficha técnica:

Vila Nova x Aquidauanense

Data: 04 de novembro de 2021, 19h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: André Rodrigo Rocha – TO

Assistente 1: Fernando Gomes da Silva – TO

Assistente 2: Samuel Smith Nobrega Silva – TO

4º Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz – GO

Analista de Campo: Cleiber Elias Leite – GO

Escalações:

Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Xandão, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Éder Monteiro, Kallyl e Tiago Real; Nico Maná, Rafael Silva e Pedro Júnior. Técnico: Higo Magalhães.

Aquidauanense: Elias; Matheus, João, Ilgner e Breno; Poty, Thiago Macário e Davi; Kim, Jonathan da Ora e Alex. Técnico: Mauro Marino.