A diretoria do Vila Nova solicitou junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a mudança de mando de campo na partida contra o Ituano, do Onésio Brasileiro Alvarenga para o Serra Dourada. A princípio o Vila Nova enfrenta o Ituano às 19h, do sábado (06/08). Contudo, a diretoria tenta alterar o horário para o período da tarde ou às 16h ou então, às 16h30. Porém ainda não houve resposta por parte da CBF.

Leia também – Vice-presidentes do Vila Nova avaliam vitória diante do Vasco e projetam recuperação na Série B

Dessa forma, o que é quase certo de se confirmar é a alteração do jogo entre Vila Nova e Ituano para o Serra Dourada. Agora em relação a horários de jogos, depende da autorização da emissora detentora dos direitos de transmissão da Série B. Assim, nos próximos dias, a CBF deverá publicar no mínimo, a alteração de mando do OBA para o Serra Dourada.

Leia também – Após garantir vaga no Brasileirão A2, Nayane sonha com título do Vila Nova e a valorização da modalidade

Retrospecto no Serra Dourada em 2022

torcida do Vila
Foto: Paulo Massad / Sistema Sagres

Ao passo que o Vila Nova venceu o Vasco no Serra Dourada no último sábado (23), o time colorado empatou com o Grêmio também pela Série B e perdeu para o Fluminense, pela Copa do Brasil. Ainda assim, o confronto da Copa do Brasil diante do Fluminense, foi o maior público do Vila Nova na temporada, com um público total de 29.631 pessoas. Agora quando o Vila Nova enfrentou o Grêmio, o público total foi de 7.250. Por fim, no último sábado, o confronto com o Vasco teve um público de 11.703 pessoas.

Leia também – Depois de quase desistir do futebol, Bárbara comemora gol do acesso pelo Vila Nova

Além da partida diante do Ituano, o Vila Nova terá mais sete jogos em Goiânia. O Vila Nova ainda enfrentará em casa o Londrina, Sampaio Corrêa, Guarani, CRB, Criciúma, Cruzeiro e Sport. Contudo, a diretoria irá avaliar jogo a jogo, onde o time irá atuar, se no OBA ou no Serra Dourada.

Leia também – Rafael Donato destaca energia diferente do Vila Nova e comemora gol: “Entrei com bola e tudo”

Allan Aal e o Vila Nova no Serra Dourada

TÉCNICO ALLAN AAL E O VILA NOVA NO SERRA DOURADA
Foto: Paulo Massad / Sistema Sagres

Logo após o Vila Nova ter vencido o Vasco no Serra Dourada, o técnico Allan Aal falou em entrevista coletiva, sobre a possibilidade de atuar neste estádio. Embora o comandante colorado reconheça benefícios em atuar no Serra Dourada, isso é algo que ainda será avaliado e Allan defenderá o que o grupo de jogadores entender como melhor para a sequência.

“Os jogadores se sentem bem, pela questão do gramado, atmosfera. É óbvio que o OBA é a nossa casa. Porém vamos analisar e conversar com os atletas, porque são eles os protagonistas da partida. Então onde eles se sentirem melhores, vamos comprar a ideia, assim como nosso torcedor fez”, destacou Allan Aal.

Jogadores opinam sobre o Vila Nova mandar mais jogos no Serra Dourada

Rafael Donato
Foto: Paulo Massad / Sistema Sagres

Agora em relação aos jogadores, o capitão Rafael Donato também comentou sobre atuar no Serra Dourada. “não podemos condicionar todo o resultado do nosso time pelo fator campo. O OBA sempre deu grandes alegrias pra gente, gostamos de jogar no OBA. Porém pelo momento, por uma mudança de clima, está sendo especulado pela diretoria, por nós jogadores, mas a última palavra é do nosso presidente e do Bittar. Então estamos muito tranquilos que tanto jogando no OBA ou no Serra Dourada a nossa atitude tem que ser diferente. O Serra Dourada tem uma atmosfera diferente, e se pudermos jogar aqui, ficaremos muito satisfeitos”, analisou Rafael Donato.

Arthur Rezende e o Vila Nova no Serra Dourada
Foto: Paulo Massad / Sistema Sagres

Por fim, o volante Arthur Rezende também falou sobre mudar os mandos do Vila Nova para o Serra Dourada, “acho que hoje, por termos conseguido uma vitória muito importante contra o Vasco, prefiro continuar no Serra agora. Até porque veio nossa vitória depois de tanto tempo, até pra gente buscar uma sequência de vitórias, no decorrer da competição”, pontou Arthur Rezende.