Arquibancadas do Serra Dourada sendo pintadas (Foto: Divulgação) 

As reformas realizadas no estádio Serra Dourada já estão sendo concluídas. O Goiás Esporte Clube está ajudando com a pintura do parque esportivo e sua estreia no local será no dia 1º de maio, contra o São Paulo, pela série A do Brasileirão. O Vila Nova também mandará seus jogos no estádio. Caso passe pelo Bragantino, pela Copa do Brasil, fará seu jogo contra o Juventude no dia 31 de abril, e com isso, jogará no Serra Dourada antes do Goiás.

O repórter Vitor Monteiro está em Belém para trazer todas as informações do jogo entre Bragantino e Vila Nova, neste sábado, pela Copa do Brasil. No programa Hora do Esporte, o repórter entrevistou o presidente do Vila Nova, Ecival Martins, que afirmou mandar os jogos no estádio Serra Dourada.

“O Serra Dourada é do futebol goiano. O Serra Dourada tendo condições o Vila Nova vai mandar seus jogos lá. Não existe isso. O Serra Dourada não é de nenhum clube. O Goiás está fazendo um investimento. No que o Vila Nova pode contribuir ele contribuiu. O Serra Dourada é do futebol goiano. É do Vila Nova assim como é do Atlético, do Goiás e do Goiânia. Então, nós não temos dúvida nenhuma de que se ele estará pronto dia 1º (de maio), que é feriado, no dia estará em condição, pois essa vistoria, que já está em andamento, vai colocar o Serra Dourada em condição. Passando aqui hoje, contra o Bragantino, vamos mandar os nossos jogos lá e a tendência nossa é que vamos mandar os nossos jogos no Serra Dourada”, diz à Sagres 730.

O apresentador Rafael Bessa indagou Ecival Martins se seria “justo” o Vila Nova reinaugurar o estádio Serra Dourada antes do Goiás, já que o clube esmeraldino está ajudando na reforma.

“Sem dúvida nenhum. O Serra Dourada hoje custa 350 milhões de reais. Acho que o Goiás está fazendo um investimento lá porque teve a capacidade para fazer isso. O Serra Dourada é do futebol goiano. O estádio está sendo pintado. O que vai aparecer para o torcedor não é o Goiás que está fazendo. A administração do Serra Dourada ganhou esse material de um patrocinador. Aquilo que vai aparecer para o torcedor é fruto de um trabalho do Governo, da Secretária de Esportes. O Serra Dourada é fruto do investimento de todo o futebol goiano, inclusive do torcedor do Vila Nova, que pagou impostos para construir o Serra Dourada e manter o Serra Dourada. Então, não tenho problema nenhum. Passando na Copa do Brasil o Vila Nova vai mandar os jogos no Serra Dourada. Não é para desafiar o Goiás”, diz.

Ecival Martins conclui: “O Serra Dourada está sendo pintado. Não está sendo nenhuma reforma estrutural. Não pode ir lá e pintar uma arquibancada e ir lá e falar que está reinaugurando. Ai é querer dar uma grandeza que não é. O Serra Dourada para mudar a cara dele precisaria de 50 milhões de reais. O que está sendo investido hoje é pouco mais de 600 mil reais. Não se trata de reinauguração. Não tem esse viés. É mais uma coisa criada para alimentar essa rivalidade. Para mim não tem valor nenhum nesse sentido”

Em entrevista à Sagres 730, no dia 11 de março, o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, comentou sobre o Vila Nova querer usar o estádio Serra Dourada, após contribuição do Goiás.

“Já conversei com o presidente Ecival, mas de uma forma superficial. Temos de conversar. A partir do momento que eu coloco um dinheiro, o uso será meu, mas também do adversário. Eu me dou bem com o Ecival. Vamos conversar com calma para chegar a um acordo comum”, finaliza. 

Confira entrevista completa do Ecival:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/608885757&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}