Lutando pela permanência na Série B, Vila Nova e Sampaio Corrêa se enfrentam no Castelão, nesta quinta-feira (11). Embora matematicamente uma vitória não garanta nenhuma das duas equipes na Série B 2022, na prática, deve ser o suficiente ao final da atual competição. Em relação aos times, tanto Vila Nova quanto Sampaio Corrêa têm dúvidas em suas escalações. Enquanto o Tigre tem três desfalques por suspensão, o Sampaio tem retornos de jogadores e dúvidas por conta de lesões.

Acompanhe Sampaio Corrêa x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Sampaio Corrêa x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

A princípio, o técnico do Tigre, Higo Magalhães, deverá fazer pelo menos três alterações no time do Vila Nova para enfrentar o Sampaio Corrêa. Inicialmente, o comandante colorado não conta com Moacir, Dudu e Clayton, que estão todos suspensos. Assim, André Krobel deve ser novidade na lateral direita, enquanto Kallyl e Tiago Real disputam a vaga do meio campo. Além disso, Pedro Júnior e Rafael Silva pleiteiam a vaga no ataque. Em relação ao jogo, Higo Magalhães destacou que, apesar das duas equipes estarem próximas em termos de pontuação, a fase do Vila é bem melhor que a do Sampaio. Entretanto, segundo o comandante colorado, isso não faz do Vila Nova o favorito no jogo.

“Na Série B os jogos são todos iguais. Basta ver que quem está no G-4, às vezes, pega um time da zona do rebaixamento e faz um jogo muito difícil, às vezes, nem ganha o jogo. Todos os jogos são cruciais, todo mundo valoriza um ponto ou três pontos. Não tem jogo fácil. O Sampaio vem de vitória e nós viemos de um empate em casa. O Sampaio tem a sua força e entendemos isso. Porém, temos a oportunidade de continuar fazendo grandes jogos e alcançar nosso objetivo logo, e vamos trabalhar muito para isso. Respeitamos muito o adversário, mas não abrimos mão do que podemos fazer”, analisou Higo Magalhães.

A tendência é que Higo Magalhães não faça mais nenhum tipo de alteração no time, apenas as obrigatórias. Desta forma, o Vila Nova deve ir a campo da seguinte forma: Georgemy; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Kallyl (Tiago Real) e Arthur Rezende; Diego Tavares, Pedro Júnior (Rafael Silva) e Alesson.

Sampaio Corrêa

O técnico João Brigatti mantém mistério quanto à escalação do Sampaio Corrêa, sobretudo por não saber se poderá contar com os laterais titulares que, neste momento, se recuperam de lesões. Se Watson continuar indisponível, Maurício deve ser a opção nesse setor. Além disso, Alyson também é dúvida e, caso não jogue, Mascarenhas deve ser a opção. Entretanto, Eloir também pode ser considerado para a posição. Ainda assim, o volante Betinho e o meia Léo Artur voltam de suspensão e devem retornar ao time.

Contudo, não é garantido que Betinho e Léo Artur voltem ao time titular, dessa forma, Baraka e Guilherme Campana podem seguir no time principal. Assim, o Sampaio Corrêa deve ser escalado desta forma: Luiz Daniel; Watson(Maurício), Alan Godói, Nilson Júnior e Alyson (Eloir ou Mascarenhas); Baraka (Betinho), Ferreira e Guilherme Campana (Léo Artur); Pimentinha, Roney e Ciel.

Brasileiro Série B – 35ª rodada

Segunda-feira 08/11

20h – Avaí 1×1 CSA – Ressacada

Terça-feira 09/11

19h – Confiança 0x0 Náutico – Batistão

19h – Operário 2×1 Remo – Germano Kruger

21h30 – Cruzeiro 2×0 Brusque – Mineirão

Quarta-feira 10/11

19h – Brasil-RS 0x1 Guarani – Bento Freitas

21h30 – Vasco 0x3 Vitória – São Januário

21h30 – Goiás 2×1 Coritiba – Hailé Pinheiro

21h30 – CRB 1×0 Londrina – Rei Pelé

Quinta-feira 12/11

19h – Sampaio Corrêa x Vila Nova – Castelão

19h – Ponte Preta x Botafogo – Moisés Lucarelli

Ficha técnica:

Sampaio Corrêa x Vila Nova

Data: 11 de novembro de 2021, 19h

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA

Arbitragem:

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade – ES

Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires – ES

Assistente 2: Vanderson Antônio Zanotti – ES

4º Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais – MA

Analista de Campo: Marcelo Bispo Nunes Filho – MA

Árbitro de Vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortez – SP

AVAR: Herman Brumel Vani – SP

Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição – MG

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Kallyl (Tiago Real) e Arthur Rezende; Diego Tavares, Pedro Júnior (Rafael Silva) e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson(Maurício), Alan Godói, Nilson Júnior e Alyson (Eloir ou Mascarenhas); Baraka (Betinho), Ferreira e Guilherme Campana (Léo Artur); Pimentinha, Roney e Ciel. Técnico: João Brigatti.