O Vila Nova Futebol Clube segurou empate com o Atlético Clube Goianiense por 0 a 0, na tarde desta quarta-feira (29), no Antônio Accioly, e se sagrou campeão goiano da categoria sub-20. O Tigrão tinha a vantagem do resultado igual depois de vencer a ida por 1 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga, gol de Wiilha, no último dia 18 de junho.

Leia também:

Apesar da vantagem, o Vila Nova dominou boa parte do primeiro tempo, principalmente nos primeiros 15 minutos de jogo. O Atlético-GO, por sua vez, até conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas abusou dos passes errados. A única chance clara dos mandantes foi com Cauari. Já pelo lado colorado, Wilha e Guilherme foram os mais acionados.

Na etapa final, muito por precisar do resultado, o Atlético-GO começou melhor, porém sem levar muito perigo. Apesar disso, com o passar do tempo, os jogadores rubro-negros voltaram a errar muitos passes e o Vila melhorou na partida, desperdiçando uma grande chance com João Lucas.

Depois dos 30 minutos, o Atlético-GO voltou a pressionar e ter a bola, no entanto mais uma vez sem efetividade para chegar ao gol que necessitava. O Vila conseguiu se segurar e levantar a taça. Vale ressaltar que ambos os times, com a classificação para a final, já haviam assegurado vaga na Copa São Paulo 2023.