Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (29), o vice-presidente do Vila Nova Futebol Clube, Leandro Bittar, confirmou que o Dado Cavalcanti segue no comando técnico da equipe na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

“O Dado é o nosso treinador, não trabalhamos com a hipótese de demiti-lo, mas sabemos como é o futebol e os resultados são preponderantes para a continuidade de um trabalho. Infelizmente não tem tido uma boa sequência, mas para o jogo contra o Cruzeiro ele é o nosso técnico sim. Mas tudo pode acontecer, não vou ser hipócrita e falar não haverá uma troca. Ele sabe disso e todos que estão no futebol também sabem que a métrica é sempre os resultados, pontuou.

Leia mais: Comentaristas da Sagres voltam a criticar mais uma atuação do Vila Nova na Série B

Atualmente o Vila ocupa a 20ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série B. O Colorado não vence uma partida desde o dia 06 de maio, quando derrotou o Náutico por 2×0, pela sexta rodada da Série B. Desde então, o time foi eliminado da Copa do Brasil e vive um jejum de 10 jogos sem vencer, destes, oito sob o comando técnico de Dado Cavalcante.

O dirigente destacou que a diretoria e o elenco colorado sabem que precisam melhorar seu rendimento dentro de campo para que o clube não termine a temporada rebaixado para a Série C do Brasileirão, algo que Leandro Bittar classificou como “trágico” para o planejamento do Vila Nova.

“Ao assumir o nosso segundo mandato, nós pensamos na manutenção de uma base que tinha desempenho e resultado e buscamos reforços para suprir algumas saídas. Isso nos dava a perspectiva de fazer um campeonato seguro, buscando estar na primeira parte da tabela”, explicou.

“Infelizmente as coisas não tem caminhado como planejamos. Agora temos que buscar alternativas, tem a janela de transferências para trazermos alguns atletas. Não é fácil para o clube fazer altos investimentos, sabemos das nossas limitações. Mas precisamos evoluir, principalmente no setor ofensivo”, frisou.

Leia também: Apesar de novo tropeço, auxiliar avalia que time do Vila evoluiu: “separar evolução de resultado”

Leandro Bittar também confirmou a contratação de dois atacantes Jonata Bastos e Kaio Nunes. Após cinco temporadas no futebol português, Jonathan Bastos, de 24 anos, chega com contrato até o final de 2003. O jogador começou nas categorias de base do CRB e estreou no profissional com a camisa do Cruzeiro, na época sob o comando de Mano Menezes. Seu último clube foi o português Alverca, onde atuou em 29 jogos e marcou 9 gols.

Com passagens por Goiás e Goianésia, Kaio Nunes estava no Brusque e chega por empréstimo do time catarinense. O atleta de 23 anos, é natural de Brasília, Chapecoense, Brasil de Pelotas, Ituano e Real-DF – clube que é dono dos seus direitos federativos.

O Vila Nova volta a campo na na próxima na sexta-feira (01/07), diante do Cruzeiro, às 21h30, no estádio Mineirão, em partida válida pela 16ª rodada da Campeonato Brasileiro Série B.

Confira a íntegra da entrevista coletiva com o vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar: