Mesmo com o apoio de sua torcida, o Vila Nova não conseguiu superar o Sampaio Corrêa, neste sábado, no estádio Serra Dourada, pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo terminou empatado em 0 a 0, sendo que o goleiro Toni foi um dos destaques do jogo salvando o Vila de sair com a derrota.

Com esse resultado, quem vencer no segundo jogo estará classificado para a final da Série C. O empate sem gols leva o jogo para a decisão de pênaltis. Um empate com gols classifica o Vila Nova. O jogo da volta entre as duas equipes será no próximo sábado (09), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

Tudo igual

Jogando como apoio de sua torcida, o Vila começou a partida pressionando e encurralando a equipe adversária. Mas, a primeira chance foi do Sampaio. Aos oito minutos, o lateral Aírton cruzou e Paulo Sérgio cabeceou a bola pela linha de fundo. Com 10 minutos, Frontini driblou o marcador na entrada da área, chutou de perna esquerda, mas a bola foi sem perigo.

Aos 23 minutos, Thiago Marin arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, Bruninho fez o cruzamento na ponta esquerda, Frontini cabeceou e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Rodrigo Ramos. Com 32 minutos, Thiago Marin cobrou falta da entrada da área e o goleiro fez defesa tranquila.

Com 34, Robston perdeu a melhor oportunidade de gol até o momento. Após cruzamento da ponta direita de Thiago Marin, o volante entrou sozinho dentro da área e bateu por cima do gol. Aos 39 minutos, o Sampaio quase abriu o placar. O atacante Leandro Kível recebeu bola na cara do gol, mas Toni faz a defesa. No rebote, novamente o goleiro salvou a equipe colorada. Na terceira tentativa, o jogador do Sampaio chutou para fora.

Sem gol

A partida voltou mais aberta na segunda etapa, com os dois times buscando o gol da vitória. Aos seis minutos, Cleitinho saiu na cara do gol, tocou na saída do goleiro Toni, mas o volante Arthur conseguiu evitar o gol. Dois minutos depois, Osmar arriscou o chute da intermediária e a bola foi para fora.

https://www.youtube.com/watch?v=yqotLYZ_4lU

A partir do meio do segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo e o empate prevalecia no placar. Com 28 minutos, Arlindo Maracanã arriscou o chute de longe, houve um desvio, mas o goleiro Toni praticou a defesa sem dificuldade. Aos 37 minutos, Thiago Marin chutou da entrada da área e a bola foi por cima do gol. No último minuto de jogo, Arlindo Maracanã cobrou falta na trave e assustou o torcedor colorado.

 

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 0X0 SAMPAIO CORRÊA

Competição: Fase semifinal da Série C (Jogo de ida)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 02/11/2013

Horário: 19h

 

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra – SC

Assistentes: Luís Cláudio Rodrigues da Costa – AM e Edilson Frasão Pereira – TO

Cartões amarelos: Arthur e Douglas Assis (Vila Nova); Mimica, Robson Simplício, Cleitinho (Sampaio Corrêa)

Renda: R$ 241.494,00 Público pagante: 11.935 / Público presente: 14.099

 

VILA NOVA: Tony; Thiago Cametá (Weslley), Douglas Assis, Vítor e Bruninho; Arthur, Osmar, Robston e Thiago Marin; Frontini (Rodrigo Dantas) e Marco Aurélio (Romerito). Técnico: Heriberto da Cunha

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Airton; Robson Simplício (Alex), Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Lucas (Edgar) e Leandro Kível (Ribinha). Técnico: Flávio Araújo