Na última semana, o Vila Nova acertou o empréstimo do atacante Alesson para o rival Goiás. O jogador chegou a negociar com a Ponte Preta para a temporada 2023, mas um imbróglio do staff do atleta com a diretoria do clube paulista acabou inviabilizando o negócio.

Mesmo sem acordo com a Macaca, Alesson dificilmente ficaria na equipe colorada. Tudo por conta de uma cláusula estipulada em seu contrato assinado com o clube goiano em 2021. Ao deixar o Bahia o atleta exigiu uma cláusula para liberação imediata por empréstimo em caso de proposta de um clube da Série A. Foi essa cláusula que o jogador utilizou para se transferir para o time esmeraldino.

Contudo, o atacante de 23 anos não irá para o Goiás de graça. Além de assumir o salário de Alesson, o Verdão terá de pagar um valor ao Vila Nova referente ao empréstimo. Outro detalhe no contrato é que ele não poderá enfrentar o colorado no Campeonato Goiano, caso seja escalado, o Goiás terá de pagar uma multa de R$ 1 milhão do Tigre.

O único confronto marcado entre as duas equipes na primeira fase do Goianão 2023 acontecerá no dia 29 de janeiro no Estádio Hailé Pinheiro.

Leia mais