O Atlético Goianiense segue em preparação para a temporada 2023. Um dos remanescentes do elenco rebaixado para a Série B do Brasileirão, o volante Gabriel Baralhas não terá mais a companhia de jogadores que eram considerados líderes dentro do grupo, como Marlon Freitas e Wellington Rato. Contudo, o jogador de 24 anos acredita que está pronto para assumir esse papel. 

Leia mais: Fortaleza faz proposta por lateral do Atlético-GO

“Quero fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar meus companheiros e o Atlético-GO. Podem contar comigo para tudo e no ano que vem quero contribuir da melhor forma, para que seja melhor do que esse ano que passou”, disse o volante em entrevista coletiva. 

Apesar do descenso em 2022, Baralhas projeta um time forte na próxima temporada. “Série B também é um campeonato difícil, todo mundo sabe. Mas o Atlético-GO vai vir forte, vamos brigar por coisas grandes. Agora é trabalhar no dia a dia e se fortalecer cada vez mais, para que no final do ano (de 2023) a gente possa ter sucesso”, afirmou. 

Sonhando em voltar à elite do futebol brasileiro, o Dragão segue no mercado em busca de reforços. No último sábado (17), o rubro-negro goiano anunciou a contratação do centroavante Felipe Vizeu, revelado pelo Flamengo, o jogador de 25 anos já está no clube com os novos companheiros de equipe. 

“Tivemos o primeiro contato com ele no sábado, é um grande jogador, todo mundo sabe disso. O Atlético-GO tem essa característica de montar times fortes e sempre vem forte em todas as competições. Creio que no ano que vem não vai ser diferente”, projetou Baralhas. 

Leia também: Confira as contratações e o elenco do Atlético-GO para 2023

Um dos destaques do Atlético-GO na temporada, Gabriel Baralhas disputou 56 partidas neste ano, marcou seis gols e despertou interesse de alguns times. Tanto que o clube goiano recebeu três propostas pelo jogador: uma da Série A do Brasileirão e duas do exterior.

No entanto, em entrevista ao Sistema Sagres, o presidente Adson Batista revelou que os valores oferecidos não agradaram a diretoria rubro-negra. Com contrato até o final de 2023, Baralhas disse que não se envolve nas especulações e que está focado em seu desempenho dentro de campo. 

“Deixo (as especulações) para o meu empresário conversar com a diretoria, não me preocupo com isso. Quero ter a cabeça tranquila para trabalhar e fazer o que sei fazer de melhor”, finalizou.

Leia mais:

Atlético-GO encaminha empréstimo de atacante para o Botafogo
Com pré-temporada, Kelvin espera ser mais aproveitado no Atlético-GO em 2023
Sport anuncia ‘pacotão’ ex-Atlético-GO para disputa da Série B