Foram longos 31 dias, mas enfim, o Vila Nova está pronto para estrear no Brasileirão Série B. A equipe, que inicia a caminhada na Segundona nesta sexta-feira, às 19h30, contra o Luverdense, no Serra Dourada, encerrou a preparação com um treino muito forte, focado nas bolas paradas, tanto ofensivas, quanto defensivas. O técnico Sidney Morais não poupou os atletas e praticamente confirmou a escalação para o duelo desta sexta-feira.

A equipe será a mesma que vinha treinando nos últimos dias e realizou os três jogos treinos na inter-temporada. A única novidade deve ser a presença do lateral direito Ângelo, original da posição, na vaga de Leonardo, prata da casa que vinha treinando de forma improvisada. Dessa forma, o Vila deve estrear na Série B com Cleber Alves; Ângelo, Álvaro, Gabriel e Cristhiano; Gilmak e Radamés; Léo Rodrigues, Marcelo Toscano e Gustavinho; Rafael Oliveira.

No treinamento, que começou por volta das 10h15, o técnico Sidney Morais focou bastante nas bolas paradas, praticamente o treino inteiro, que durou pouco mais de 1h. Primeiro, o time titular tinha de defender as bolas alçadas na área oriundas de escanteios e faltas, tanto do lado direito quanto do lado esquerdo. Depois de quase 30 minutos, foi a vez do time titular atacar e Sidney orientar as jogadas ensaiadas. O zagueiro Álvaro foi o que mostrou melhor aproveitamento nesse momento.

Logo depois, Marcelo Toscano e Rafael Oliveira treinaram cobranças de pênalti, já que os dois devem ser os batedores oficiais. Por fim, Sidney não aliviou e fez um trabalho de movimentação e finalização com os atacantes Dimba e Thiago Furlan, que os levaram ao esgotamento físico, principalmente Dimba, que precisou parar na metade do treino e pediu água, diante da intensidade da movimentação.

O que também chamou a atenção no treinamento pela manhã foi a presença de grande parte da diretoria do Vila, que foi conferir de perto como está o time para a estreia. Estiveram presentes o diretor de futebol, Roni, o gerente de futebol, Tim, o presidente executivo, Rodrigo Nogueira, o vice-presidente de patrimônio, Leonardo Rizzo, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Zé Eduardo Catral, e Newton Ferreira, membro do grupo.