Na última sexta-feira (19) o  Vila Nova garantiu a sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, após vencer o Londrina por 2×1 no Onésio Brasileiro Alvarenga. Em entrevista à Sagres, o diretor de futebol do Tigre, Frontini, exaltou a conquista do principal objetivo do clube na temporada. 

>>Debates Esportivos #68 | Alívio: Vila Nova conquista permanência na Série B

“Todos no clube estão de parabéns, desde o porteiro até ao atacante. Acho que todos fazem parte desse processo. Eu estava muito tranquilo, com muita convicção no trabalho que vem sendo realizado. Tínhamos até a última rodada para conquistar o objetivo e conquistamos com uma rodada de antecedência, o que mostra que estamos no caminho certo. Permanecer na Série B do ano que vem é dar um passo à frente”, frisou. 

“Entendemos que um ou outro torcedor acha que temos de sair da (Série) C e um ano depois já estar na (Série) A. Muitos não sabem, mas temos uma das folhas salariais mais baratas da Série B e brigamos de igual para igual com todas as equipes no segundo turno. No primeiro (turno) oscilamos um pouco, o que é natural, mas qualificamos o elenco e os jogadores foram se adaptando. Às vezes isso demora um pouco, futebol não é um processo mágico”, concluiu.

Leia mais: Higo Magalhães destaca entrega dos jogadores como maior mérito da permanência do Vila Nova

Com a permanência na Série B assegurada, o elenco colorado volta às atenções para a Copa Verde. A equipe goiana disputa a primeira partida das oitavas de final da competição na próxima quinta-feira (24), diante do Nova Mutum, às 19h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga. 

“Vamos focar para tentar ser campeão da Copa Verde. Entendemos que têm mais quatro equipes que têm totais condições também, mas não podemos negar o nosso favoritismo, respeitando todos os adversários”, ressaltou Frontini. 

Às vésperas das eleições presidenciais do clube, o diretor de futebol pontuou que ainda não é possível garantir a permanência dos jogadores que estão com os contratos se encerrando. 

“Temos que terminar esse processo que é o Brasileiro e a Copa Verde, e ver o que vai acontecer no ano que vem. Vamos passar pelo processo eleitoral agora e nós não temos muito o que fazer, é esperar o que vai acontecer”. 

Leia também: Hugo Jorge Bravo avalia gestão e exalta Higo Magalhães: “é um patrimônio do Vila”

Frontini destacou ainda que na próxima temporada o primeiro objetivo é a disputa do título do Campeonato Goiano 2022.

“Primeiro tem o Estadual, faz muito tempo que não ganhamos e temos que dar uma importância muito grande. Um time da grandeza do Vila Nova não pode permanecer tantos anos sem ser campeão. ‘Há chegamos na final’, mas não ganhamos, nós precisamos ganhar. Tem a Copa Verde que tem um valor financeiro muito importante e que pode fazer diferença para o Campeonato Brasileiro, para captar reforços e qualificar ainda mais o elenco”, salientou. 

Apesar de não fazer projeções sobre renovações e contratações de jogadores, Frontini afirmou que a intenção é alçar voos mais altos na Série B 2022. “Acredito que o pensamento de todos é fazer um campeonato na parte de cima da tabela”, finalizou.