O Goiás se prepara para o jogo mais importante da temporada. Na segunda-feira (22), o Esmeraldino encara o Guarani em um confronto direto na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Em entrevista à Sagres, o presidente do clube, Paulo Rogério Pinheiro, revelou que entre os quatro acessos conquistados até o momento (1994, 1999, 2012 e 2018), a disputa de 1999 foi a mais marcante para ele. 

Leia mais: Diego diz que ansiedade é principal desafio do Goiás na reta final do Brasileirão

“O que eu mais sofri foi o de 99, não pelo último jogo. Mas o jogo contra o Bahia foi uma batalha. O acesso de 99 foi o mais empolgante e foi quando a Série B começou a ter um peso maior. Em 94 a Série B ainda era ‘ah, o Goiás vai descer e vai subir’ e foi o que aconteceu. Mas em 99 a Série B já era uma competição um pouco mais complicada”, pontuou.

“Agora está se tornando uma Série grande e eu não entendo porque a televisão e os investidores ainda não ligam para a Série B. Com certeza terá mais times grandes na Segunda Divisão e vai crescer. Mas eu não quero passar por isso mais não, quero subir e esquecer a Série B por muitos e muitos anos. Ano que vem não quero nem falar em rebaixamento, quero pensar um pouquinho mais alto”, concluiu. 

Leia também:

>>Adriano lembra acesso do Goiás em 94 e deixa recado para os jogadores: “acreditem no trabalho”
>>Goiás 1999: campeão brasileiro da Série B com um time recheado de ídolos
>>Goiás 2012: acesso, título e o trio ofensivo com Iarley, Walter e Ricardo Goulart
>>Goiás 2018: Ney Franco relembra dificuldades para o acesso e o surgimento de Michael

O dirigente esmeraldino não escondeu a ansiedade para garantir uma vaga na Série A de 2022 e que carrega esse sentimento desde o início de seu mandato. 

“Subir o Goiás para a primeira divisão é meu objetivo desde o dia em que tomei posse”, afirmou. 

Otimista, Paulo Rogério Pinheiro disse que acredita na conquista do acesso já na próxima rodada e detalhou como tem sido a preparação para a reta final da Série B. 

“A semana foi ótima, de muito trabalho. Mas nós não estamos pensando só no jogo do Guarani, já estamos pensando no Brusque também. A diretoria e todos os nossos funcionários estão imbuídos em um único objetivo. Esse grupo que foi formado neste ano, é um grupo que vale a pena, são muito unidos. Estou animado e vamos para Campinas para conseguir essa classificação lá”, projetou.   

Bastidores 

Além da preparação dentro das quatro linhas, o presidente do Goiás ressaltou todo o cuidado que o clube tem tomado em relação aos bastidores que envolvem a reta final da competição nacional.  

“Desde as últimas três rodadas existem conversas o tempo todo, temos que ficar espertos. Nós estamos vigiando isso aí dia e noite. Realmente é um problema muito sério o extra campo, temos que nos preocupar com a arbitragem. Não podemos descuidar nem um minuto. Estamos com uma equipe grande lá em Campinas, estamos preocupados com a alimentação e tudo mais que for preciso. A verdade é que futebol não é para amadores e nós estamos tomando todos os cuidados”, revelou.   

>>Confiantes no acesso, torcedores do Goiás preparam caravana para decisão contra o Guarani em Campinas 

No confronto contra o Guarani, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um profissional do quadro da FIFA. O carioca Bruno Arleu de Araújo, que é militar e tem 38 anos, vai comandar a arbitragem da partida. Paulo Rogério Pinheiro, elogiou o juiz. 

“A CBF começou a acertar na arbitragem de umas rodadas para cá. Ele (Bruno Arleu de Araújo) pode errar? Pode. Mas é um árbitro muito bom, gosto muito dele, já o  acompanho a um bom tempo. Acho que foi uma escolha muito boa do novo comando de arbitragem da CBF”, salientou. 

Goiás e Guarani se enfrentam nesta segunda-feira (22), às 20h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP, em partida válida pela penúltima rodada da Série B. O Esmeraldino é terceiro colocado na tabela de classificação com 61 pontos, seguido de perto pelo adversário paulista, que está na quarta posição com 59.

O técnico Glauber Ramos realizou o último treino neste sábado (20) e a delegação esmeraldina viaja hoje (21) para Campina, às 15h. O presidente do Goiás ressaltou que espera um bom número de torcedores no aeroporto,  dando o último apoio ao time, assim como aconteceu no acesso de 2018. 

Anel superior da Serrinha 

Na última rodada da Série B o Goiás recebe o Brusque no estádio Hailé Pinheiro. Para essa partida, o anel superior do estádio será liberado para a torcida esmeraldina. Desta forma, a Serrinha contará com cerca de 12 mil lugares, mas a tendência é que 10.600 ingressos sejam comercializados. 

“Nós conseguimos com o Corpo de Bombeiros a liberação do anel superior, então serão 2.100 pessoas a mais no estádio. As crianças de 0 a 12 anos poderão vir ao jogo, mas as gratuidades são limitadas”, detalhou Paulo Rogério Pinheiro. 

O presidente do clube ainda revelou que se o Goiás garantir a vaga para a Série A no jogo contra o Guarani, na última rodada o torcedor pode esperar uma grande festa no estádio Hailé Pinheiro.