De volta aos trabalhos desde segunda-feira (3), o Vila Nova, diferente de outros anos, se empenhou em manter a base da equipe que terminou o último Campeonato Brasileiro em alta, com a quarta melhor campanha do returno da Série B. Além do treinador Higo Magalhães, a diretoria colorada buscou a renovação de diversos contratos para 2022.

Leia também

O lateral-esquerdo Willian Formiga e o volante Arthur Rezende foram os últimos a acertarem suas permanências no clube, e se apresentaram antes dos jogadores que participaram da final da Copa Verde. Junto com eles, os novos reforços: o goleiro Tony, o lateral-direito Diogo, os meias-atacantes Wagner e Matheuzinho e o atacante Jean Silva. Ao todo, 13 jogadores que atuaram na última Série B seguiram nesta temporada.

De contrato renovado, Willian Formiga disputa jogada com Wagner, uma das contratações do Vila Nova para 2022 (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Uma peça importante nos últimos dois anos, contudo, não permaneceu no Onésio Brasileiro Alvarenga: o volante Dudu. Para o setor, segundo o diretor de futebol Frontini, “estamos bem servidos. O Deivid é um jogador capacitado, estamos subindo o Atanásio, que é uma promessa muito boa, o Gustavo também pode subir e temos o Bambu e o Moacir, que também podem jogar ali. Para começar o Goiano, são as melhores opções”.

“Estamos quase com o plantel fechado. Renovamos com a maioria dos jogadores e fomos atrás de peças pontuais, mas o grupo nunca está fechado. Se aparecer uma boa peça, estaremos de olho no mercado”, completou o dirigente colorado. A principal novidade na semana foi o acerto com o centroavante Rubens, artilheiro do Campeonato Mineiro de 2020 pela Tombense, que emprestará o atleta ao Vila Nova até dezembro.

Atual elenco do Vila Nova
  • Goleiros: Georgemy, Tony e Pedro Campanelli
  • Laterais: Diogo, Willian Formiga e Bruno Collaço
  • Zagueiros: Rafael Donato, Renato, Ricardo Lima e Tibúrcio
  • Meio-campistas: Moacir, Pedro Bambu, Deivid, Arthur Rezende, Pablo Roberto**, Wagner e João Lucas; Atanásio* e Gustavo*
  • Atacantes: Matheuzinho, Jean Silva, Cardoso e Clayton; Breno* e Guilherme*

*Serão agregados ao elenco depois da Copinha
**Retornou de empréstimo e tem futuro indefinido