Diego Rosa defendeu o Atlético-GO em 2017 (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Na luta contra a zona de rebaixamento, o Vila Nova segue em busca de reforçar sua equipe para a sequência da Série B. Dono do pior ataque da competição com apenas 14 gols marcados em 22 partidas, a equipe colorada negocia com um atacante para reforçar seu sistema ofensivo. O nome da vez é Diego Rosa, de 30 anos, que estava no Paysandu. A informação é das Feras do Kajuru. 

Revelado nas categorias de base do Internacional, Diego acumula passagens por Juventude, Vasco, Ponte Preta, CRB, Bahia, Montedio Yamagata do Japão e também Atlético Goianiense. Com a camisa do Dragão, foram 22 partidas na Série A em 2017 e apenas dois gols marcados. 

Em 2019, disputou 10 partidas pelo São Caetano no Campeonato Paulista e 15 jogos pelo Paysandu, juntando Copa do Brasil, Copa Verde e também a Série C. Diego Rosa não marcou nesta temporada. 

A negociação entre Vila Nova e o atleta estão avançadas e pode ser oficializada nos próximos dias. Se concretizar, Diego Rosa será o nono atacante do elenco colorado que já conta com Gustavo Henrique, Robinho, Benítez, Bruno Mezenga, Carlinnhos, Mailson, Erick e Capixaba.

Vale lembrar que durante a temporada, outros atacantes já deixaram o Tigre: Mateus Anderson, Facundo Boné, Radsley, Keké, Juninho, Michel Douglas, Gustavo Mosquito, Rafael Silva e Bruno Mota.

Ficha Técnica 

Nome: Diego da Silva Rosa
Data de nascimento: 23/03/1989 (30 anos)
Altura: 1,80m
Peso: 73kg
Naturlidade: Campo Grande (MS)
Pé preferencial: destro