O Vila Nova Futebol Clube realizou oito jogos da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Apenas a partida contra a Jacuipense na última rodada foi disputado no Estádio Olímpico.

A praça esportiva que tem a gestão do Governo do Estado de Goiás foi escolhida para sediar os jogos da fase semifinal contra Ituano, Brusque e Santa Cruz.

A alegação para mudança era o fato do gramado do estádio colorado estar desgastado devido a utilização também para os jogos da equipe de aspirantes no Brasileirão.

Contra o Ituano o jogo foi no Olímpico, já os confrontos contra Brusque e Santa Cruz vão retornar para o Onésio Brasileiro Alvarenga.

A CBF divulgou a nova alteração, após pedido do próprio Vila Nova. Em contato com a reportagem da Sagres, o vice-presidente do clube, Leandro Bittar, explicou a decisão.

“Nós vimos que o gramado suportou bem, além disso o jogo do Brasileiro de Aspirantes será só no dia 14 de janeiro. Tem também o fato de ser um campo onde ficamos mais próximos, com aquela sensação de ‘caldeirão’, além da ambientação. Outra situação é a questão da diferença dos gramados. Os outros estádios têm gramas similares e só o nosso é diferente, e os jogadores já estão mais adaptados e, na nossa concepção, vamos acabar tirando proveito dessa situação”, disse.