O Vila Nova Futebol Clube perdeu para o Brusque por 2 a 0, na noite desta terça-feira (07), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Com o revés, os colorados ficam com 10 e assumem o 19º lugar. Já os visitantes foram a 13 e vão para a 9ª posição.

Leia mais notícias sobre o Tigrão

No primeiro tempo, o Vila Nova teve maior posse de bola e comandou as ações do jogo. Na única grande chance, e talvez a melhor com a bola rolando, Pablo Dyego desperdiçou dentro da área, livre de marcação. Mesmo tendo a posse, o Tigrão não conseguiu articular muitas jogadas e levou perigo apenas nas bolas paradas. Já os visitantes ficaram atrás e exploraram os contra-ataques.

Já na etapa final, o Vila Nova errou muito e continuou sem fazer boas tramas de ataque. No início, o time teve oportunidades em chutes de fora da área, mas quem chegou ao seu arriscando de longe foi o Brusque. Em uma das poucas chegadas dos visitantes, Toty tocou atrás para Zé Mateus, que mandou de chapa para fazer o gol.

Ainda teve tempo para os visitantes marcarem o segundo. Em falta cobrada na grande área, Daniel Amorim, que voltou para ajudar, acabou atrapalhando e jogando contra o gol para matar o jogo: 2 a 0 Brusque.

Detalhes do confronto

  • 13’1ºT: Incrível! Moacir cruzou rasteiro, Pablo Dyego apareceu livre na grande área, cara a cara, mas isolou;
  • 17’1ºT: Tirou. Escanteio cobrado por Matheuzinho, Daniel Amorim surgiu no segundo pau e cabeceou na marcação, quase na linha;
  • 32’1ºT: Jordan! Tiro de canto batido na área, Daniel Amorim mais uma vez na segunda trave desviou e o goleiro salvou o gol;
  • 05’2ºT: Fora. Matheuzinho tabelou com Moacir, trouxe para o meio, arriscou de fora e a bola passou à direita de Jordan;
  • 08’2ºT: Que bomba. Pablo Dyego mandou forte de longe e quase abriu o placar;
  • 26’2ºT: Gol do Brusque! Toty serve Zé Mateus, que bate de fora da área para marcar seu gol;
  • 38’2ºT: Gol do Brusque! Pará cobrou falta na área e Daniel Amorim jogou contra o próprio patrimônio;
  • 45’2ºT: Quase o terceiro. Renato falhou, Álvaro saiu na cara de Tony, que fez a defesa para evitar o gol;
  • 49’2ºT: Tony de novo. Álvaro invadiu a área, mandou para o gol e o goleiro defendeu.

Confira a narração dos gols de Vila Nova x Brusque com Paulo Massad:

Próximas partidas

Pela 12ª Rodada da Série B, o Vila Nova visita o CRB em Maceió, no próximo sábado (11), às 16h30, no Rei Pelé. Já o Brusque entra em campo mais cedo no mesmo dia, às 11h, quando recebe o Ituano, no Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Brusque
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia
Data: 07/06
Horário: 19h
Público: 2.233 pagantes
Renda: R$ 20.290,00

Arbitragem

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva – MG
Assistente 1: Celso Luiz da Silva – MG
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza – MG
4º árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior – GO
Analista de Campo: Cleiber Elias Leite – GO
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira – MG
AVAR: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas – DF

Gols

Vila Nova:

Brusque: Zé Mateus (26’2ºT) e Daniel Amorim – contra (38’2ºT)

Cartões amarelos

Vila Nova: Rafinha (37’1ºT), Jefferson (28’2ºT), Arthur Rezende (37’2ºT) e Jean Silva (49’2ºT)

Brusque: Alex Ruan (39’1ºT), Álvaro (24’2ºT) e Zé Mateus (46’2ºT)

Escalações

Vila Nova: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Jefferson (João Lucas); Rafinha (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Wagner (Rubens); Pablo Dyego (Diego Tavares), Matheuzinho (Jean Silva) e Daniel Amorim. Técnico: Dado Cavalcanti.

Suplentes: Georgemy, Diogo, João Lucas, Jean Silva, Doma, Ebere, Ralf, Rubens, Pablo Roberto, Diego Tavares e Pedro Bambu.

Brusque: Jordan; Pará, Wallace, Jeferson Bahia e Airton (Balotelli); Rodolfo, Zé Mateus e Toty (Matheus Trindade); Alex Ruan (Álvaro), Alex Sandro (Jailson) e Crislan (Todinho). Técnico: Luan Carlos.

Suplentes: Ruan Carneiro, Éverton Alemão, Trindade, Balotelli, Jailson, Luiz Antônio, Álvaro, Bruno Aguiar, Todinho e Diego Jardel.