O Vila Nova lutou, foi superior ao adversário em diversos momentos da partida, mas não conseguiu a desejada vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado (9), o time goiano perdeu para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), e está eliminado da competição.

As duas equipes já tinham vagas garantidas na Série B do próximo ano, mas mesmo assim fizeram um jogo muito disputado, com confusão entre os jogadores, emoção e três gols em apenas sete minutos.

O Tigrão agora pensa na temporada de 2014, quando terá pela frente o Campeonato Goiano e a Série B do Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa aguarda por Santa Cruz ou Luverdense para fazer a final da Terceira Divisão.

Primeiro tempo
O Sampaio Corrêa começou o jogou pressionando o Vila Nova, forçando as jogadas principalmente pelo lado direito, mas a resposta do time goiano foi aguda. Aos 4 minutos, Robston ganhou jogada pela direita e levantou na cabeça de Thiago Marin, que cabeceou na direção certa. O ala direita Tote salvou.

O mesmo Tote que salvou o gol chegou com perigo no minuto seguinte. Ele foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. A bola correu toda a extensão da pequena área, sem que ninguém colocasse o pé nela para empurrar para a rede.

O jogo era aberto. As duas equipes aproveitavam as grandes dimensões do Estádio Castelão para trocarem passes em velocidade e buscar o gol.
Aos 15 minutos, Leandro Kivel limpou a defesa na entrada da área, mas chutou longe do goleiro Toni. Dois minutos depois, Frontini recebeu bom lançamento pela direita, mas errou na hora de fazer o cruzamento para Thiago Marin, que entrada livre dentro da área.

Depois do início forte das duas equipes, os jogadores passaram a errar muitos passes. Os goleiros Rodrigo Ramos e Toni eram apenas expectadores privilegiados, que assistiam ao jogo de dentro de campo, sem qualquer tipo de trabalho.

A partida era morna até os 35 minutos, quando Frontini recebeu na intermediária e encheu o pé direito. A bola caprichosamente bate na trave esquerda do goleiro Rodrigo Ramos e foi pela linha de fundo.

No último lance de perigo no primeiro tempo, Marco Aurélio dominou bola no peito dentro da grande área, limpou o defensor e bateu com muito perigo para Rodrigo Ramos.

Muita emoção
O primeiro lance de perigo no segundo tempo, assim como no primeiro, foi do Vila Nova. Osmar recebeu cobrança de lateral livre pela direita. O volante levantou na cabeça de Frontini, que mandou por cima do gol.

Outra vez, Frontini levou perigo ao gol de Rodrigo Ramos. O atacante colorado fez bela jogada na entrada da área. Ele limpou dois zagueiro e bateu rasteiro para boa defesa do goleiro do Sampaio Corrêa.

A resposta do time maranhense veio com Airton, que arriscou da intermediária, mas Toni fez defesa segura no centro do gol.

O Sampaio seguia com mais posse de bola, mas só incomodou o goleiro Toni aos 23 minutos, quando Arlindo Maracanã aproveitou rebote da defesa e bateu para boa defesa do arqueiro colorado, porém o árbitro já havia marcado falta. Airton fez a cobrança para nova defesa do camisa 1 do Tigrão.

Aos 28 minutos, Tote lançou no peito de Eloir, que dominou invadindo a área. O meia maranhense bateu firme para vencer o goleiro Toni e abrir o placar no Castelão.

A alegria do Sampaio durou pouco. Dois minutos depois, Robson serviu Bruninho na esquerda, que colocou na cabeça de Frontini. Desta vez o artilheiro colorado não desperdiçou e cabeceou no cantinho esquerdo de Rodrigo Ramos para empatar o jogo.

Os gols colocaram fogo no jogo. Aos 35, o Sampaio teve falta na entrada da área. Com muita categoria, o lateral Tote colocou no canto esquerdo de Toni, que só observou a bola entrar.

O Vila Nova se a tirou todo para o ataque em busca do empate, conseguiu levar perigo ao goleiro Rodrigo Ramos, principalmente com Frontini nas jogadas aéreas, mas não conseguiu chegar a igualdade, e consequentemente, a classificação para a final da Série C.

FICHA TÉCNICA: SAMPAIO CORRÊA 2X1 VILA NOVA
Competição: Campeonato Brasileiro Série C (Semifinal / Jogo de volta)
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data/hora: 9/11/2013 – 19h (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Heronildo Freitas (PA) e Lúcio Ipojucan Ribeiro de Mattos (PA)

Gols: Eloir (28’/2T); Frontini (30’/2T); Tote (35’/2T)
Cartões amarelos: Mimica, Paulo Sérgio e Leandro Kivel (Sampaio Corrêa); Arthur, Vitor, Frontini e Thiago Marin (Vila Nova)
Cartões vermelhos.

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos, Tote, Mimica Paulo Sérgio e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho (Robson Simplício); Lucas (Bruno Chocolate) e Leandro. Kivel (Robinho). Técnico: Flávio Araújo.

VILA NOVA: Toni, Tiago Cametá, Neto Gaúcho, Vítor e Bruninho; Arthur (Weslley), Osmar, Robston e Thiago Marin (Romerito); Marco Aurélio (Rodrigo Dantas) e Frontini. Técnico: Heriberto da Cunha.