Uma semana após realizar sua última atividade em Goiânia, o Vila Nova Futebol Clube voltará a treinar de olho na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de receber negativa do Comitê de enfrentamento ao coronavírus de Aparecida de Goiânia para os treinamentos no município, a diretoria colorada recebeu o aval do Prefeito Francisco de Moraes e vai realizar seus trabalhos em Goianápolis, cidade à 40 km da capital.
Para iniciar mais uma semana de treinamentos, o clube realizou a segunda bateria de exames da covid-19 em todo o elenco, comissão técnica e funcionários que estão no dia a dia das atividades. Foram cerca de 40 exames e, de acordo com o presidente Hugo Jorge Bravo em entrevista à Sagres 730, um atleta testou positivo para a doença.
Ainda segundo o dirigente, o jogador está assintomático e vai seguir o protocolo desenvolvido pelo departamento médico. Sendo assim, estará afastado dos próximos treinos e ficará de quarentena.
Vale lembrar que no primeiro dia de exames logo quando o time se reapresentou para reiniciar os treinamentos dois jogadores, dois apresentaram IGG positivo, ou seja, já tiveram a doença e estavam curados.