Em meio a uma semana decisiva, o Vila Nova Futebol Clube segue sofrendo com desfalques pela covid-19. Depois de identificar o vírus no lateral-esquerdo Mário Henrique e no goleiro Fabrício, o clube anunciou na tarde desta quarta-feira (13) o atacante Maurinho é mais um atleta a testa positivo para a doença.

Em nota divulgada através de sua assessoria, a equipe colorada explicou que o jogador procurou o departamento médico alegando sintomas de gripe e imediatamente foi afastado e submetido ao exame PCR. Os resultados saíram nesta quarta-feira (13) e apontaram a presença do vírus.

“O atacante Maurinho procurou o Departamento Médico do Vila Nova no início da semana relatando sintomas de gripe. O clube imediatamente o afastou das atividades e o submeteu ao exame PCR, no qual foi identificada a presença da Covid-19.

Diante disso, o jogador segue isolado em casa, afastado das atividades e acompanhado pelos médicos do clube”

Desta forma, Maurinho, que já foi desfalque contra o Santa Cruz na última partida porque estava suspenso, também não enfrenta o Ituano na decisão deste domingo (17) no interior de São Paulo. Já o lateral-esquerdo Mário Henrique cumpriu o isolamento e já voltou a treinar com o elenco. O goleiro Fabrício também já acabou com seu período de quarentena e deve voltar às atividades nesta quinta-feira (14).