Vila Nova Futebol Clube empatou com o Londrina por 2 a 2, na noite desta sexta-feira (29), no Estádio do Café, e deixou escapar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, nesta abertura da 4ª Rodada, o Tigrão foi a 4 pontos no torneio, enquanto o Tubarão soma 5 pontos.

Leia também: Secretário de Esportes de Goiás detalha condições do Serra Dourada para Vila Nova x Fluminense

No primeiro minuto de jogo, o Londrina já abriu o placar. Na segunda tentativa de cruzamento do Tubarão, Samuel Santos achou Gabriel Santos na área, que subiu sozinho e desviou de cabeça para abrir o placar. O Vila Nova chegou a empatar com Rafael Donato, também de cabeça, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.

Logo em seguida, o Londrina chegou ao seu segundo gol, porém, depois de outra intervenção do árbitro de vídeo, Diego Pombo Lopez marcou toque no braço de Douglas Coutinho e invalidou o gol. A partida esfriou muito e perdeu em emoção, sem chances claras de gol ao longo da primeira etapa.

Mesmo vencendo, foi o Tubarão quem chegou com mais perigo no início do segundo tempo e quase ampliou em duas oportunidades. O Londrina seguia melhor, mas Watson fez falta, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da infração, o Vila chegou ao empate com Pablo Dyego.

Com um a mais, o Tigrão foi pra cima do adversário e conseguiu a virada em um pênalti convertido por Arthur Rezende. A equipe ainda teve chances de ampliar logo em seguida da virada, mas não conseguiu. O castigo veio nos acréscimos, com o empate do Londrina, gol de João Paulo.

Detalhes do confronto

  • 1’1ºT: Gol do Londrina! Samuel Santos cruzou na medida para Gabriel Santos que, sozinho, subiu e testou para abrir o placar;
  • 5’1ºT: Por cima. Pablo Dyego foi lançado na direita, rolou atrás para Matheuzinho, que encheu o pé e isolou;
  • 8’1ºT: Rafael Donato empatou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada, após revisão do VAR;
  • 2’2ºT: Defendeu Georgemy. Douglas Coutinho recebeu na cara do goleiro vilanovense, que fechou o ângulo e fez a defesa;
  • 8’2ºT: Georgemy de novo. Marcinho tentou colocar de pé direito e o arqueiro colorado mandou para escanteio; grande intervenção;
  • 13’2ºT: Gol do Vila! Arthur Rezende cobrou falta na área e Pablo Dyego deu uma casquinha de cabeça para empatar o jogo;
  • 19’2ºT: Na trave. Matheuzinho, da entrada da área, arriscou para o gol, a bola desviou e foi na trave;
  • 24’2ºT: Gol do Vila! O desvio foi no braço do zagueiro e, após revisão no VAR, o árbitro deu pênalti. Arthur Rezende cobrou e virou;
  • 31’2ºT: Matheus Nogueira. Matheuzinho bateu de fora e o goleiro do Londrina fez grande defesa;
  • 48’2ºT: Gol do Londrina! João Paulo pegou sobra na entrada da área, chutou e empatou o jogo.

Confira a narração dos gols de Londrina x Vila Nova com Paulo Massad:

Próximas partidas

Pela 6ª Rodada da Série B, o Vila Nova recebe o Náutico-PE, na próxima sexta-feira (06), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 19h. Na terça, dia 03, o Londrina visita o Bahia, na Fonte Nova, às 19h.

Ficha Técnica

Jogo: Londrina x Vila Nova
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 29/04
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Diego Pombo Lopez – BA
Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira – BA
Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias – BA
4º árbitro: João Paulo Romano Queiroz – PR
Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes – PR
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez – SP
AVAR: Amanda Pinto Matias – SP
Observador de VAR: Leandro José Mendes – PR

Gols

Londrina: Gabriel Santos (1’1ºT) e João Paulo (48’2ºT)

Vila Nova: Pablo Dyego (13’2ºT) e Arthur Rezende (24’2ºT)

Cartões amarelos

Londrina: Saimon (20’1ºT), Watson (36’1ºT e 12’2ºT), Augusto (23’2ºT) e Mandaca (41’2ºT)

Vila Nova: Victor Andrade (23’1ºT), Rafael Donato (26’2ºT), Renato (29’2ºT) e Bruno Collaço (47’2ºT)

Cartão vermelho

Londrina: Watson (12’2T)

Escalações

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Watson), Augusto (Mandaca), Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas (Marcinho (Mirandinha)) e Alan Ruschel (Denilson); Douglas Coutinho, Gabriel Santos e Caprini. Técnico: Adilson Batista.

Suplentes: Matheus Albino, Denilson, Thiago Ribeiro, Watson, Jean Henrique, Mandaca, Eltinho, Marcinho, Salatiel, Mossoró, Mirandinha e Victor Daniel.

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Moacir (Bruno Collaço); Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Wagner (Daniel Amorim); Matheuzinho (Diego Tavares), Pablo Dyego e Victor Andrade (Alisson Cassiano). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Pedro Campanelli, Alisson Cassiano, Bruno Collaço, Rafinha, Jean Silva, Daniel Amorim, Pablo Roberto e Diego Tavares.