O Vila Nova enfrenta o Fluminense no próximo dia 11, pela Copa do Brasil, e a partida ocorrerá no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O secretário de Esportes e Lazer de Goiás (Seel), Henderson Rodrigues, destaca como estará o estádio para a partida. “Toda a parte de segurança já foi adotada. Temos guarda-corpo, corrimões, saída de emergência, acompanhamento de saída de torcedores do time mandante e visitante. Então, a parte que a gente não enxerga, está todo montado”, explica o secretário .

A última vez que o Serra Dourada recebeu uma partida foi pela série A de 2019. Na ocasião, o Goiás venceu o Grêmio, no dia 8 de dezembro daquele ano. Contudo, para o jogo da Copa do Brasil ocorrem algumas adequações. “Em relação ao gramado, ele está em perfeitas condições, fizemos toda mudança na grama. Nos vestiários, mexemos nas partes elétrica e hidráulica. Além disso, pintamos a parte interna e partiremos pra pintura da parte externa”, destaca Henderson Rodrigues.

Leia também: Clubes do Goianão recebem R$ 3 milhões em premiação

Banheiros e iluminação

Ainda conforme o titular da Secretaria de Esportes, entre os ajustes realizados no Serra Dourada está a reforma dos banheiros. A previsão é de que as obras comecem no dia 2 de maio e encerrem em quatro meses. Isso significa que ocorrerá a reforma de nove banheiros por mês, levando em conta que, ao todo, existem 36 banheiros para o público do estádio.

A expectativa é de que o Serra Dourada tenha também nova iluminação em breve para que possa receber jogos da Série A do Brasileiro. No momento, o projeto está em fase de licitação. No entanto, Henderson Rodrigues salienta que para as demais competições o Serra está apto. “Não há impedimento algum, na Série B ou Copa do Brasil, ter a iluminação que o Serra Dourada tem”, comenta.

Leia também: Retrospecto: em desvantagem, Vila Nova busca 4ª vitória fora contra o Londrina

Bares 

A princípio, os dirigentes justificam a redução de custo operacional e exploração dos bares como fundamentais para priorizar as partidas em seus estádios particulares. Porém, no Serra Dourada, o clube não tem a receita dos bares e ainda tem o custo operacional da partida maior com quadro móvel, por exemplo. Para, especificamente o jogo entre Vila Nova e Fluminense, a questão dos bares ainda será definida.

“Existem liminares em relação aos bares. Mas hoje temos um quantitativo de bares hoje no Serra Dourada com certeza é o dobro do que existe nos outros estádios”, enfatiza Henderson Rodrigues. A decisão sobre exploração dos bares contará ainda com reunião entre o secretário e o presidente do Vila Nova, Jorge Bravo.

Leia também: Pressionado, Vila Nova tenta primeira vitória na Série B contra o Londrina fora de casa

O Vila Nova encara o Fluminense no Serra Dourada, no dia 11 de maio, às 21h30. O time colorado precisa vencer por um gol de diferença para definir a vaga da próxima fase nas cobranças de pênaltis. Contudo, se o Vila Nova vencer por dois ou mais gols, se classificará de forma direta. Assim, o Tricolor joga pelo empate. No primeiro jogo o Fluminense venceu no Maracanã por 3×2.

Leia também: Comentaristas analisam decisão no Vila Nova pela permanência do técnico Higo Magalhães