O Vila Nova solicitou mudança de mandos de campo para os dois próximos jogos, junto à Federação Goiana de Futebol. A princípio, a intenção é que as partidas diante de CSA e Coritiba aconteçam no Aníbal Batista de Toledo, respectivamente nos dias 12 e 19 de junho. 

Leia também – Deivid lamenta expulsão na estreia e destaca: “vou melhorar e ajudar muito o Vila Nova”

O pedido de mudança de mandos de campo para Aparecida de Goiânia se deu por conta dos estádios Olímpico e Serra Dourada estarem reservados pela Conmebol. Os estádios estão reservados para a disputa da Copa América. Contudo, a diretoria colorada ainda aguarda uma resposta da FGF, quanto ao seu pedido. Caso a resposta seja positiva para a mudança de mandos, o próximo passo é informar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), sobre a alteração.

Leia também – Ricardo Lima considera chegada ao Vila Nova como “oportunidade única” e afirma “dar a vida” em campo

Nesse sentido, o Vila Nova trabalha na recuperação do gramado do Onésio Brasileiro Alvarenga. Ainda assim, caso seja aceita a solicitação de mudança de mandos de campo, o Vila Nova prevê retornar para o OBA, diante do Goiás. O clássico acontecerá na 7ª rodada da Série B. A útlima partida ocorrida no OBA, foi a derrota do Vila Nova para o Bahia, por um a zero, pela Copa do Brasil. Apesar de uma visível melhora na condição do gramado, o mesmo ainda tem sido alvo de críticas. Portanto, esse período servirá para acelerar o trabalho de recuperação do gramado do OBA.

mudança de mando de campo
Foto: Paulo Massad / Sagres Online