Diante da nova impossibilidade de abrir o clube para a realização de treinamentos, o Vila Nova corre atrás de uma solução para evitar mais prejuízos. Com a intenção de disputar o Campeonato Brasileiro em agosto, como solicitado à CBF, a diretoria colorada busca alternativas para não deixar os seus atletas em inatividade novamente.
Segundo informações do repórter Rafael Bessa, o clube do Onésio Brasileiro Alvarenga, além da cidade de Trindade, que já recebe Atlético Goianiense e Goiás, também sondou Aparecida de Goiânia, Santo Antônio de Goiás e Anápolis. No caso de Anápolis, inclusive, o próprio prefeito Roberto Naves confirmou a informação à Sagres 730.
No Jonas Duarte, “temos um estádio que está em constante manutenção e um gramado perfeito”, destacou o político, que revelou uma conversa com o deputado estadual Vinícius Cirqueira, também vice-presidente do Vila Nova. Ao ser questionado sobre a possibilidade do clube colorado poder treinar na cidade, Roberto Naves garantiu que basta apenas o clube entrar em contato oficialmente.
“Esse é um momento para podermos dar as mãos, apoiar todos e passar por essa pandemia da melhor forma, então temos tranquilidade em sentar e conversar. É só enviar um ofício, que avaliaremos, e isso serve para Atlético, Vila e Goiás. Não tem dificuldade nenhuma tanto em fazer o treinamento como também, se for necessário e o estádio tiver condições, mandar os jogos na cidade de Anápolis”, ressaltou.
Sobre a chance da cidade eventualmente receber jogos do Campeonato Brasileiro, Roberto Naves reforçou que apenas “se estivermos na mesma condição de pandemia que estamos hoje. Se estiver, sim, mas se a coisa piorar bastante, não”. Diferente da capital, a prefeitura de Anápolis não acatou totalmente o decreto do governo estadual, uma vez que a taxa de ocupação de leitos está abaixo de 40% e a rede hospitalar está sendo ampliada.