Tentando embalar de vez na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova entra em campo contra o Ceará, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada. Vindo de duas vitórias, o Tigre Goiano tenta manter os 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Wágner Benazzi. Vovô do Nordeste tenta dar a volta por cima para deixar a zona de rebaixamento e conta com aliados conhecidos do clube goiano.

Com dois desfalques, Canindé e Otacílio, o treinador improvisa Pachola na ala-esquerda e mantém Alisson no time, fazendo dupla com Cocito, que retorna após cumprir suspensão. O treinador tinha o time na ponta do lápis, mas não contava com uma surpresa. Após se contundir no coletivo de quarta-feira, o atacante Willian fica fora por 15 dias e abre uma vaga no time titular.

O substituto imediato do atleta é o prata da casa Marco Aurélio, mas Benazzi vê outra possibilidade. O atacante Gil, 18, atleta das categorias de base do colorado pode pintar fazendo dupla com Vanderlei. Gil já vinha sendo observado e bastante elogiado pelo treinador do Tigre. O atleta está entre os relacionados para a partida. “O Gil está pronto para jogar; tive uma conversa com ele e ele demonstrou personalidade. Ainda não sei se vou utilizá-lo no início, meio ou fim da partida”, afirma o comandante colorado.

O atleta, que pertence ao sub-20, diz que está tranquilo para a estreia e acredita que o momento é ideal. “Estrear no momento em que o Vila está bem é melhor por haver menos pressão”, afirma o atacante. O próprio capitão da equipe, Leonardo, aprova o garoto, que deu trabalho no treino coletivo. “Gil tem muita personalidade; está pronto para estrear”, afirma Leonardo.

O goleiro Max está relacionado, mas deve iniciar no banco de reservas.