O Vila Nova vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama na estreia da Série B 2022. Apesar de oito jogadores contratados para a sequência da temporada, apenas dois deverão compor o time titular nesse primeiro jogo da competição, o lateral Alex Silva e o volante Rafinha. Por outro lado, o Vasco também fez várias contratações desde a eliminação no Campeonato Carioca. Porém, o Cruzmaltino não deverá ter nenhuma estreia, pelo menos no time titular, para enfrentar o Vila Nova. Ainda assim, a bola rola às 19h desta sexta-feira (08), em São Januário.

Acompanhe Vasco x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vasco x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também| Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Desde que foi eliminado no Goianão, o Vila Nova voltou suas atenções para a disputa da Série B. Nesse sentido a diretoria apresentou oito contratações, os zagueiros Alisson Cassiano e Eduardo Doma, o lateral Alex Silva, o volante Rafinha e os atacantes Ebere Christian, Diego Tavares, Luís Araújo e Daniel Amorim. Contudo, Higo Magalhães deverá promover as estreias de apenas dois, Alex Silva na lateral e Rafinha no meio-campo. Segundo Higo, o Vila Nova está preparado para enfrentar o Vasco.

“Tivemos mais de 15 dias de trabalho. Principalmente para aqueles atletas que estão chegando no clube, entenderem a metodologia, a forma que a gente gosta de trabalhar e aproximar mais da energia do clube. Então, tentamos elaborar situações para que a gente chegasse forte nesse primeiro jogo, extremamente difícil contra um grande adversário que é um dos favoritos pro acesso. Porém acreditamos que estamos no caminho certo, temos tudo pra fazer um grande jogo e vamos fazendo os ajustes no decorrer da competição. Assim, acredito que chegamos numa situação bem sólida pra início de competição”, analisou Higo.

Agora em relação a formação do Vila Nova para enfrentar o Vasco da Gama, Higo deve escalar o time assim: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade.

Vasco da Gama

Embora seja um dos favoritos na luta pelo acesso, o Vasco não teve um bom início de ano. Sobretudo por já ter sido eliminado na Copa do Brasil e sequer ter chegado à final do Campeonato Carioca. No entanto, o time cruzmaltino fez cinco contratações visando a Série B. Contudo, para enfrentar o Vila Nova, nenhum deverá ser titular, o único que tem sido cogitado, é o volante Yuri, ex-CSA, que disputa a vaga com Juninho.

Portanto, o Vasco pra estrear na Série B diante do Vila Nova, deve ir à campo dessa forma: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Juninho (Yuri), Zé Gabriel e Nenê; Figueiredo, Raniel e Gabriel Pec. Por fim, a informação é que praticamente todos os ingressos foram vendidos para a estreia do Vasco na Série B.

Série B – 1ª Rodada

Sexta-feira 08/04

Vasco x Vila Nova – 19h – São Januário

Brusque x Guarani – 19h – Ressacada

Bahia x Cruzeiro – 21h30 – Arena Fonte Nova

Sábado 09/04

Chapecoense x Ituano – 16h – Arena Condá

Ponte Preta x Grêmio – 16h30 – Moisés Lucarelli

Sport x Sampaio Corrêa – 18h30 – Ilha do Retiro

Tombense x Operário – 21h – Soares de Azevedo

Domingo 10/04

Londrina x Náutico – 11h – Estádio do Café

Novorizontino x CRB – 19h – Jorge de Biasi

CSA x Criciúma – 21h – Rei Pelé

Ficha técnica:

Vasco da Gama x Vila Nova

Data: 08 de abril de 2022, 19h

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ

Arbitragem:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS

Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi – RS

Assistente 2: José Eduardo Calza – RS

4º Árbitro: João Ennio Sobral – RJ

Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos – FIFA – SP

AVAR: Herman Brumel Vani – SP

Observador de VAR: Nilson de Souza Monção – RJ

Escalações:

Vasco da Gama: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Juninho (Yuri), Zé Gabriel e Nenê; Figueiredo, Raniel e Gabriel Pec. Técnico: Zé Ricardo.

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães.