Na próxima segunda-feira(21), o Vila Nova entra em campo pela sétima rodada da Série C, para enfrentar o Imperatriz – MA, no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20:00. Na manhã de hoje(19), os jogadores e comissão técnica receberam a notícia de que os testes de PCR feitos ontem, deram todos negativos. Com isso, o técnico Bolívar deverá repetir o time da última partida, para esse próximo jogo.

Na tarde de ontem, o meia Emanuel Biancucchi concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o fato do Imperatriz – MA, vir de uma goleada sofrida diante do Paysandu, por 6×1. Se esse resultado adverso pode influenciar de alguma forma, no comportamento dos adversários, diante do Vila Nova.

“Acho que não, independente de como o time vem jogar aqui ou como foi o resultado deles no último jogo, não vai influenciar pra nós. Temos que enfrentar esse jogo com muita dedicação, compromisso, profissionalismo e estar concentrado os noventa minutos, para ficarmos com a vitória”.

No empate fora de casa da última rodada, diante do Botafogo – PB, o atacante Henan teve apenas uma oportunidade de finalizar em gol. Em relação a essa situação, o meia colorado foi questionado se não cabe a ele e também aos demais atacantes, a função de criar mais oportunidades para o camisa nove, e Biancucchi reconheceu a importância do centroavante, mas ressaltou o crescimento coletivo do grupo.

“Acho que independentemente disso, o time está em crescimento. A cada jogo o time está se encaixando melhor, estamos fazendo o que o professor vem pedindo, que é jogar nosso futebol. É claro que o Henan é importante no nosso time e estamos melhorando treino a treino para que segunda-feira(21), possamos fazer um grande jogo e sair com a vitória”, ressaltou Biancucchi.

Outro fato que chama a atenção é a baixa quantidade de gols marcados pelo Vila Nova. Em seis jogos, o Tigrão marcou apenas quatro vezes e Biancucchi revela a cobrança de Bolívar nos treinos, para que o ataque consiga deslanchar na competição.

“Também acho, o professor vem cobrando muito da gente isso. Estamos criando mas temos que fazer mais gols, pois está faltando isso no nosso time. Mas estamos trabalhando e melhorando para que a gente seja mais efetivo na hora da finalização”, destacou.

Com cem por cento de aproveitamento em casa, vencendo os dois jogos que disputou até o momento na Série C, o OBA é um aliado do Vila Nova. Os dois próximos compromissos do Tigrão acontecem em Goiânia e Biancucchi fala da força do time atuando sob seus domínios.

“A gente se faz muito forte jogando em casa, gostamos muito de jogar aqui no OBA. É claro que estamos com muita vontade de vencer esses dois jogos, mas temos esse primeiro jogo contra o Imperatriz –MA que é muito importante e estamos nos preparando muito”.

Ainda sobre os poucos gols marcados pelo Vila Nova até o momento na Série C, Biancucchi foi questionado se não é o momento de vencer e fazer saldo de gols, principalmente por enfrentar em sequência, os dois últimos colocados do grupo A. Se o fato do time colorado ter sofrido mais gols do que marcou, não o incomoda.

“O mais importante é vencer, é importante também fazer muitos gols, mas são três pontos do mesmo jeito, vencendo por um ou por dez a zero. É claro que pra ter mais confiança, pra gente seria bom vencer com boa diferença de gols, mas queremos vencer esse jogo como for”, finalizou Biancucchi.