O Atlético Goianiense conquistou uma importante vitória na noite da última terça-feira (6). O rubro-negro foi até Porto Alegre e derrotou o Internacional, de virada, por 2 a 1. O resultado no Beira-Rio fez com que o time goiano chegar à última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A podendo conquistar uma inédita vaga na fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Leia também – Adson Batista confirma volta de Wellington Rato para o Atlético-GO

Depois de sair atrás no placar, o Dragão buscou o empate com o volante Gabriel Baralhas. Novidade na formação principal no lugar do atacante Ronald, o meio-campista arriscou um chute da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Marcelo Lomba.

Em entrevista à Sagres, o jogador comemorou o belo gol e os três pontos conquistados no Rio Grande do Sul. “Estou muito feliz por ter feito um belo gol num campeonato tão difícil. Fico contente por ter ajudado meus companheiros e a equipe nesta partida tão importante para nós”.

Além do gol, Baralhas também ficará marcado na história. Até porque o triunfo foi o primeiro do Atlético-GO na história jogando no Beira-Rio. “Eu ouvi dizer e depois vi na internet que tinha sido a primeira vitória lá. Fico feliz de ter feito parte disso”, celebrou.

Após a boa atuação na última rodada, ele poderá ser mantido no time para o duelo desta quinta-feira (9) contra o Flamengo e terminar o Brasileirão jogando. No entanto, o volante deixa a titularidade nas mãos do técnico Marcelo Cabo.

“Isso não vem ao caso eu dizer (merecendo uma vaga na equipe titular). Estou preparado para o que o Marcelo Cabo decidir e para acatar as ordens dele”, despistou.

Iniciando ou não a partida, Gabriel Baralhas espera uma noite especial no Antônio Accioly. Até porque todos os ingressos foram esgotados em poucas horas de venda e mais de 11 mil torcedores estarão assistindo o duelo rubro-negro na arquibancada.

“Jogar em casa com o apoio do torcedor é muito bom, a torcida faz um espetáculo ali fora de campo, nas arquibancadas”, afirmou o jogador.

Confira como foi o desembarque do Atlético-GO em Goiânia: