O Vila Nova não conseguiu superar o Duque de Caxias neste domingo, no estádio Serra Dourada, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo terminou empatado em 1 a 1, sendo que o time visitante marcou o primeiro com Bruno Veiga, aos 19 minutos. O Vila chegou ao empate com o zagueiro Douglas Assis, aos 25 minutos do primeiro tempo. No último jogo em casa, o Vila havia tropeçado ao perder para o Macaé por 1 a 0.

Com esse resultado, o time goiano sobe para a terceira posição com 18 pontos conquistados, enquanto a equipe carioca permanece na oitava posição com 10 pontos. O próximo jogo do Vila Nova será contra o Mogi Mirim, no domingo (01), às 10h, no estádio Serra Dourada. Já o Duque de Caxias enfrenta o Macaé, no sábado, às 16h, no estádio Marrentão.

Igualdade

O Duque de Caxias teve a primeira chance do jogo em um contra ataque logo aos quatro minutos. O atacante Bruno Veiga rolou a bola para Leandro Cruz, que chutou no canto para a boa defesa de Toni. Aos 10 minutos, André Gomes cobrou falta direta para o gol e novamente Toni fez grande defesa. O Vila tinha maior posse de bola, mas a equipe carioca criava  as melhores oportunidades para abrir o placar.

Com tantas chances criadas, o time visitante acabou marcando o primeiro gol do jogo. Aos 19 minutos, o meia Jefinho ganhou jogada na ponta esquerda, cruzou para Bruno Veiga que, livre de marcação, empurrou para o fundo da rede. Mas não demorou muito para o torcedor colorado soltar o grito de gol.

Com 25 minutos, Weslley cobrou escanteio, o zagueiro Douglas Assis cabeceou e empatou o jogo no estádio Serra Dourada. Aos 39 minutos, Leandro Cruz fez grande jogada pelo meio, driblou dois marcadores e chutou forte, mas o goleiro Toni fez a defesa e evitou o segundo gol do Duque de Caxias. No último lance de perigo da primeira etapa, o atacante Gustavo tentou o gol da virada e arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo.

Segundo tempo

O Vila voltou para o segundo tempo buscando o gol da virada. Robston recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola foi por cima do gol. A equipe colorada tentava chegar ao gol da virada, mas não conseguia criar chances. Os jogadores do Duque de Caxias cansaram no segundo tempo e o Vila dominava as ações da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=5IjMd4Qx6YA

Mas aos 22 minutos, o time visitante achou um contra ataque com Jefinho, que chutou de fora da área e a bola foi para fora. Um minuto depois, o atacante Breno cabeceou e a bola passou ao lado do gol do Duque de Caxias. Com 29 minutos, o Duque de Caxias chegou com perigo no chute de Eduardo, que foi para fora. Aos 33, Robston cobrou falta da intermediária, mas a bola foi sobre o gol de Fernando. O Vila pressionou até o fim, mas não conseguiu marcar o gol da virada.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1X1 DUQUE DE CAXIAS

Data e Hora: 25/08/2013 – 10h

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)

 

Cartões amarelos: Robston, Luís Marques e Vítor (Vila Nova)

Gols: Douglas Assis (Vila Nova); Bruno Veiga (Duque de Caxias)

Público: 10.520 pagantes  Renda: R$ 206.670,00

VILA NOVA: Toni; Arthur, Neto Gaúcho (Vitor), Douglas Assis e Leonardo; Luís Marques, Osmar (Felipe Brisola), Robston e Weslley; Marco Aurélio e Gustavo (Breno). Técnico: Heriberto da Cunha.

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Michel (Silva), Paulão, Iago e Rodrigues; Bruno Arrabal, Lenon, Jefinho (Eduardo) e Leandro Cruz (Antônio Carlos); Bruno Veiga e André Gomes. Técnico: Eduardo Allax.