O Vila Nova/Universo esteve em quadra na noite desta quarta-feira(04), pela segunda rodada da Superliga C de vôlei masculino e mais uma vez, venceu com tranquilidade seu oponente. Desta vez, o adversário foi o Força Federal-DF e novamente o time colorado venceu por três sets a zero.

O jogo começou equilibrado no primeiro set, até o décimo terceiro ponto do Vila Nova/Universo, as duas equipes trocavam pontos, mas daí em diante, o Tigrão demonstrou superioridade e venceu por 25×17. Já no segundo set, o time colorado abriu de início quatro pontos e o adversário não ofereceu resistência, e o placar terminou em 25×11.

No último set, os donos da casa impuseram o ritmo de jogo e controlou a partida, com o técnico Neilon Carlos aproveitando para utilizar bastante os jogadores do banco de reservas. No final, o Vila Nova/Universo venceu por 25×20 e garantiu mais um triunfo por 3×0.

Análise da vitória

Após mais uma vitória, o técnico Neilon Carlos atendeu a imprensa e falou do resultado e o que se pode tirar de proveito, para a sequência da competição.

“Como se trata de uma campeonato curto, temos pouco espaço pra erro e tem sempre espaço pra melhorar. Temos que pensar no que estamos construindo e consolidando um trabalho, para criar uma musculatura interessante pra suprir a necessidade do momento e entrar bem pro jogo seguinte. Pensando no imediato, mas analisando tudo pra melhorar a cada passo. Fizemos uma construção interessante hoje, estamos propondo um sistema e fazendo esse sistema rodar. A proposta está engrenando e temos que melhorar ainda mais”, avaliou.

Ataque potente

Com 2,09 metros de altura, o oposto Leonardo foi fundamental na vitória de hoje. O atacante conseguiu pontuar em praticamente todas as jogadas que foi acionado e após o jogo também falou de mais um triunfo por três a zero, na Superliga C.

“Viemos com o intuído de dar nosso melhor, ontem foi estreia e toda estreia a gente entra receoso, ansioso, mas hoje viemos mais ativos, acostumados com a atmosfera do jogo. Pudemos alcançar nosso objetivo, mais um jogo por três a zero e levar mais uma vitória pra casa”, destacou.

Apesar da fragilidade do adversário, o atacante colorado ressaltou que sempre dá pra tirar lições de cada partida e aprimorar para o jogo seguinte.

“Todo jogo a gente tira uma lição, ontem entramos mais apáticos e hoje concentramos mais. Nosso saque entrou melhor, foi nosso objetivo e funcionou. Entrou o saque, principalmente o meu que ontem não tinha entrado e hoje funcionou. Cada jogo que vai passando a gente aprende uma coisinha a mais, pra chegar na parte final, mais afinados”, concluiu Leonardo.

A quinta-feira(05) será de treino leve pela manhã e folga de tarde, para o grupo de jogadores. O Vila Nova/Universo só entra em quadra novamente na sexta(06), para enfrentar o Caldas/APAV Vetor, às 20h.