Nesta sexta-feira (30), o Vila Nova derrotou o Anápolis por 3 a 1 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pelo jogo da volta das quartas de final do Goianão 2021. Kelvin, duas vezes, e Henan de pênalti, marcaram os gols colorados, João Paulo descontou para o Galo. No partida de ida, o Tigre venceu por 3 a 0, no agregado o placar foi 6 a 1.

>> Assista os gols de Vila Nova 3×1 Anápolis pelas quartas de final do Goianão

Com a vitória, o time colorado se classificou para a semifinal do Campeonato Goiano 2021 e enfrentará o vencedor do duelo entre Aparecidense e Jataiense, no jogo de ida o Camaleão venceu por 3 a 0. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (01), às 16h.

O Vila abriu o placar aos oito minutos de jogo. Após cruzamento de Celsinho, Henan furou, na sobra para Kelvin dominou no peito e balançou as redes do OBA! Aos 38, a arbitragem marcou pênalti após toque de mão de Matheus Suba.

Na cobrança, Henan bateu no canto esquerdo e ampliou a vantagem colorada. No finalzinho do primeiro tempo, Kelvin recebeu um lançamento de Celsinho, dominou a bola na área e de perna esquerda balançou as redes mais uma vez, 3 a 0 para o Tigre.

No segundo tempo, João Paulo saiu do banco de reservas para marcar o primeiro gol do Anápolis. Ivamar tocou para o camisa 19 que diminuiu para o Galo da Comarca. Placar final 3 a 1 para o Vila Nova.

Detalhes do confronto

  • Retrospecto: Vila Nova e Anápolis já se enfrentaram 172 vezes na história do futebol goiano, sem contar a partida e hoje (via Futebol de Goyaz);
  • O Tigre venceu 100 partidas, enquanto o Galo da Comarca tem 35 triunfos sobre os colorados. O duelo terminou empatado em 37 oportunidades (via Futebol de Goyaz);
  • Inicialmente a partida estava marcada para sábado (01), porém, os contratos de praticamente todos os jogadores se encerram nesta sexta-feira (30) e o Anápolis solicitou o adiantamento do jogo para que não precisasse renovar com o elenco, para possivelmente apenas mais uma partida;
  • No jogo de ida, o Vila Nova bateu o Anápolis por 3 a 0;
  • No time colorado, Walisson Maia e Pedro Jr, estão no departamento médico. O primeiro, por conta de infecção urinária, e o segundo devido a um desconforto muscular;
  • Sendo assim, Saimon é a novidade na zaga, enquanto Henan, entra no comando do ataque.

Ouça a narração dos gols na voz de Paulo Massad

Campeonato Goiano 2021 – Quartas de final – Jogos de volta

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

30/04/2021 – Sex – 15h30 – Vila Nova x Anápolis – Onésio Brasileiro Alvarenga
01/05/2021 – Sáb – 16h – Aparecidense x Jataiense – Aníbal Batista de Toledo
01/05/2021 – Sáb – 16h – Grêmio Anápolis x Iporá – Jonas Duarte
02/05/2021 – Dom – 16h – Atlético x Goiás – Antônio Accioly

Ficha técnica

Jogo: Vila Nova 3×1 Anápolis
Data: 30 de abril de 2021, 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO

Arbitragem

Árbitro: Rubens Paulo dos Santos – GO
Assistente 1: Alexandre Amaral – GO
Assistente 2: Márcio Marques – GO
4º Árbitro: Rafael Nogueira – GO

Gols

Vila Nova: Kelvin (08’1T) e (45’1T), Henan (38’1T)

Anápolis: João Paulo (18’2T)

Cartões amarelos

Vila Nova: Saimon, Rafael Donato, Kelvin

Anápolis: Batista

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Thiaguinho), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (Íkaro); Henan (Marcos Paulo) e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Fabrício, Nilson Júnior, Romário, Íkaro, Éder, PH, Thiaguinho, Marcos Paulo e Frontini.

Anápolis: Saulo; Vitinho (Espanhol), Batista, Juan Pablo e Hugo; Matheus Suba, Ananias (Matheus Rosa), Giovanny (Romarinho); Riquelme (João Paulo), Anselmo e Ivamar. Técnico: Luís Carlos Winck.

Suplentes: André, Vinicíus, Espanhol, Bruno, Araújo, Matheus Rosa, Yerien, João Paulo, Romarinho, Gonzalo e Márcio Fernandes.