O Vila Nova Futebol Clube voltou a vencer o Goianésia, na tarde deste sábado (12), desta vez por 3 a 1 no Onésio Brasileiro Alvarenga e está classificado às semifinais do Campeonato Goiano. Agora, o Tigrão aguarda as outras partidas para saber seu adversário na próxima fase.

Leia mais notícias sobre o Tigrão

Mesmo em vantagem no confronto, o Vila Nova começou a mil e abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Victor Andrade. Ao longo da etapa inicial, o Tigrão controlou o jogo e até criou chances para ampliar, mas parou em Vilar.

Rubens também precisou deixar a partida por lesão logo no início. Ele sentiu a posterior da coxa direita e saiu para entrada de Pablo Dyego. O Goianésia também levava perigo e exigiu boas intervenções de Georgemy. Aos 36, o Azulão do Vale chegou ao empate com Nunes, de cabeça, após cruzamento na grande área em bola parada.

Precisando buscar o resultado, o Goianésia voltou decidido e igualou as ações com o Vila Nova. Mas, aos 10 da etapa final, Matheuzinho marcou o segundo do Tigrão. A partir daí, o Azulão se lançou mais na partida e abriu espaços, aproveitados pelo time colorado, que ampliou com Pablo Dyego.

Detalhes do confronto

  • Gol do Vila! Logo no primeiro minuto de jogo, Victor Andrade arrancou do meio-campo, foi levando e, da entrada da área, bateu no canto para abrir o placar;
  • Na trave. Pablo Dyego fez jogada pela direita, tentou cruzamento e a bola bateu na trave, quase o segundo do Vila aos 11;
  • Georgemy! Aos 18, Joãozinho tabelou pela esquerda, mandou uma bomba para o gol e o goleiro do Tigrão fez grande defesa;
  • Matheuzinho ficou com sobra na grande área, mas bateu fraco, nas mãos de Vilar, aos 22;
  • Salvou de novo Georgemy! Aos 27, cruzamento na área, Waldson cabeceou para o chão e o goleiro do Vila fez grande defesa; no rebote, Joãozinho jogou por cima, também de cabeça;
  • Vilar! No lance seguinte, Pablo Roberto arriscou de fora, no canto e o arqueiro do Azulão foi buscar, em dois tempos;
  • Gol do Goianésia! Aos 36, cruzamento na área do Vila e Nunes empatou de cabeça;
  • Sensacional Vilar! Na resposta, Arthur Rezende chutou de fora da área e o goleiro do Goianésia operou um milagre;
  • Isolou. Rafael Donato pegou sobra na pequena área e isolou, aos 43;
  • Gol do Vila! Aos 10 da etapa final, Pablo Dyego cruzou e Matheuzinho, de carrinho, recolocou o Tigrão à frente;
  • Gol do Vila! Pedro Bambu foi ao fundo, cruzou rasteiro na grande área e Pablo Dyego mandou para as redes, aos 36;
  • Tira em cima da linha. Aos 42, Pablo Dyego bateu no canto esquerdo e a zaga do Goianésia tirou em cima da linha.

Confira a narração dos gols de Vila Nova x Goianésia com Paulo Massad:

Próximas partidas

O Vila Nova agora dá uma pausa no Campeonato Goiano e vira a chave para a Copa do Brasil, na próxima terça-feira (15), quando visita o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O Goianésia, por sua vez, está eliminado e não tem calendário para o restante de 2022.

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Goianésia
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia
Data: 12/03
Horário: 16h30
Público: 3.995 pagantes
Renda: R$ 47.785,00

Arbitragem

Árbitro: André Luiz Castro – GO
Assistente 1: Bruno Pires (Fifa) – GO
Assistente 2: Tiego dos Santos – GO
4º árbitro: Artur Morais – GO

Gols

Vila Nova: Victor Andrade (1’1T), Matheuzinho (10’2T) e Pablo Dyego (36’2T)

Goianésia: Nunes (36’1T)

Cartões amarelos

Vila Nova: Bruno Collaço (22’2T)

Goianésia: Dede (17’2T) e Marcelinho (47’2T)

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Pedro Bambu), Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Arthur Rezende (Vitor Graziani), Pablo Roberto e Wagner (João Lucas); Matheuzinho, Rubens (Pablo Dyego) e Victor Andrade (Jean Silva). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Tony, Ricardo Lima, Vitor Graziani, Jean Silva, João Lucas, Guilherme Pires, Pablo Dyego, Cardoso e Pedro Bambu.

Goianésia: Vilar; Rafael Cruz (Lucas Neiwton), Waldson (Dede), Marcelo Xavier e Rafael Franco (Marcelinho); Anthony, Lucena, Léo Carvalho e Leomir (Gilmar Here); Nunes e Joãozinho. Técnico: Edson Junior.

Suplentes: Luan, Lucas Neiwton, Dede, Wester, Dionatan, Maycon, Lucas Gabriel, Gilmar Here, Marcelinho, Bruninho e Carlos Henrique.