Anderson Luís se lesionou no último treino antes da viagem para Campinas (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)
O lateral direito Anderson Luís está fora da partida contra a Ponte Preta. Na quarta-feira, último treinamento antes da viagem para Campinas, o jogador sentiu dores no calcanhar e foi vetado pelos médicos. O problema não deve afastar o atleta dos gramados por um longo período, mas é certo que não terá condições de entrar em campo nesta sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.
Com a lesão de Anderson Luís, o técnico Hemerson Maria vai ter de improvisar na posição, já que não conta com Maguinho, expulso no clássico com o Goiás. Sem um jogador de origem, o escolhido pelo treinador deve ser o volante Moacir. Antes do problema de Anderson Luís, o treinador tinha uma dúvida entre Moacir e Naylhor. Mas, sem contar com um lateral de ofício, a tendência é que os dois atuem juntos.
Se não tivesse lesionado, Anderson Luís faria o seu terceiro jogo na Série B. O primeiro foi contra o CSA, em junho, e o segundo no fim de semana, clássico contra o Goiás, quando entrou aos 42 minutos do segundo tempo.
Além dos laterais Anderson Luís e Maguinho, o colorado também não conta com o zagueiro Wesley Mattos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável Vila para enfrentar a Ponte Preta tem Mateus Pasinato; Moacir, Naylhor, Diego Giaretta e Gastón; Wellington Reis, Heitor e Alan Mineiro; Vinicius Leite, Mateus Anderson e Alex Henrique.