A goleada fora de casa alterou o ânimo, agora nada mais importa além de embalar no Goianão. O Vila Nova, que atropelou o Itumbiara na última rodada, no JK, recebe neste domingo o Grêmio Anápolis, às 16h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, já pensando no clássico que terá na próxima rodada, diante do seu maior rival, o Goiás.
Isso não quer dizer que o time comandado pelo técnico Darío Pereyra entrará em campo desconcentrado e desmotivado. Muito pelo contrário, segundo garantiu o próprio comandante colorado. Para embalar de vez na competição, o treinador optou por manter a mesma equipe que aplicou o 5 a 2 no domingo passado, principalmente a dupla de ataque, que será formada pelos artilheiros Elcimar e Hyantony.
A única mudança entre os 11 que começam a partida será o meio-campista Diego Paulista, que volta ao time após cumprir suspensão, na vaga do meia Thiago Ramos. Com praticamente todo o grupo a disposição, Darío Pereyra preferiu preservar algumas peças que estão retornando de lesão, claramente já pensando no duelo contra o Goiás: Marco Aurélio e Osmar, recuperados, vão ficar 100% para o clássico do próximo final de semana.
O lateral direito Chiquinho, que fez sua estreia diante do Itumbiara, faz seu primeiro jogo no OBA, diante da torcida exigente do Vila. O jogador entende que a partida pode ser perigosa, já que o adversário é um franco atirador por estar ocupando a zona do rebaixamento neste momento.
“Eu já tive oportunidade de jogar contra equipes da parte debaixo da tabela, que de repente sem nenhuma pretensão, com um pouco de irresponsabilidade, elas vem e complicam. Eu não conheço a equipe, mas o professor vai passar algumas coisas, tenho certeza que tem jogadores de qualidade também, que vão procurar honrar a camisa e fazer o melhor. Temos que ficar atentos e ter a humildade de marcar bastante e na hora de atacar, ser eficiente para conseguir o resultado”
No Grêmio Anápolis, o técnico Edson Junior promove apenas duas alterações no time que empatou por 1 a 1 contra o Atlético no domingo passado, uma por necessidade e a outra por opção técnica. O zagueiro Ícaro cumpre suspensão automática e será substituído por Jaime, enquanto o atacante Sandro Lima dá lugar ao meia Welthon, que foi muito bem na etapa final contra o Atlético, dando nova cara ao time anapolino.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X GRÊMIO ANÁPOLIS
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Data: 03/03/2013
Horário: 16 horas
Árbitro- Fabrício Nery
Assistentes – Márcio Soares e Édson Antônio
VILA NOVA: Vinicius; Chiquinho, Thiago Viana, Neto Gaúcho e Ernani; Cláudio, Alexandre Carioca, Diego Paulista e Diego Barboza; Elcimar e Hyantony
Técnico: Dario Pereyra
GRÊMIO ANÁPOLIS: Walber; Jailson, Jaime, Luisão e Elizio; André, Renato, Cristhian, Welthon e Jorginho; Nei
Técnico: Edson Júnior