Wellington Reis e Gastón desfalcam Vila Nova contra Crac (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

O Vila Nova não vai ter força máxima para o confronto com o Crac, neste sábado, às 16 horas, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Além de não contar com o lateral Gastón Filgueira e volante Wellington Reis, suspensos, o técnico Eduardo Baptista pode preservar alguns jogadores que apresentaram grande desgaste físico.

O meia Alan Mineiro está entre os atletas que podem ser poupados. O camisa 10 esteve presente em todos os jogos da equipe na temporada e pode ganhar um descanso. Com isso, Danilo pode ganhar nova chance no time titular, dessa vez em sua posição de origem.

Contra a URT, o camisa 20 ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, mas para atuar como centroavante. Após o jogo com o Goiás, na derrota para o time esmeraldino no último final de semana, o jogado se queixou do posicionamento e disse que tinha preferência em atuar na faixa central do campo.

Com apenas um jogo no comando técnico da equipe, o técnico Eduardo Baptista gostou de estrutura da equipe na classificação sobre a URT e vai manter o posicionamento. Por isso a dúvida entre Araújo e Denner para a vaga de Wellington Reis por achar que o primeiro tem maior poder de marcação.

Na lateral esquerda, Hélder entra no lugar de Gastón, que foi expulso contra o Goiás, pelo Campeonato Goiano. Fora da partida contra a URT por conta de uma expulsão na primeira fase da Copa do Brasil, o zagueiro Wesley Matos reassume a posição, que foi ocupada por Patrick.

O provável Tigrão para enfrentar o Crac tem Rafael Santos; Thiago Cametá,  Wesley Matos, Philipe Maia e Hélder; Denner, Neto Moura e Danilo (Alan Mineiro); Capixaba, Erick e Michel Douglas.