Nada melhor do que uma goleada para se recuperar de uma derrota em um clássico. E foi dessa forma que o Vila Nova encerrou a segunda rodada do segundo turno do Goianão. O tigre bateu o Crac por 5 a 2 no Onésio Brasileiro Alvarenga, e se manteve firme entre os primeiros colocados do estadual.
- Clique aqui e ouça os gols do jogo
- Clique aqui e veja a tabela de classificação atualizada
- Clique aqui e veja a tabela de jogos atualizada
Apesar do placar elástico, a partida não foi toda a favor do time colorado. A primeira etapa terminou empatada em 2 a 2, com Betinho e Vítor Rossini marcando para o tigre. Thiago Carpini e Dinei fizeram para a equipe de Catalão. A etapa complementar foi toda vilanovense. Betinho mais uma vez, e Roni, duas vezes, concluíram a goleada para o Vila Nova.
Com a vitória o time alvirrubro tem agora 23 pontos, e permanece na terceira colocação. O Crac se distanciou ainda mais dos líderes do Goianão. O Crac tem 17 pontos na quinta posição, seis pontos a menos que o Goiás, que abre o G-4. Na próxima rodada o Vila encara o Trindade, na segunda-feira (14), às 20h30, no Abrão Manoel Costa. O Crac recebe o Santa Helena, no domingo (13), às 16h.
Primeiro tempo movimentado
Desde o início do jogo o Vila Nova imprimiu um ritmo forte na partida. O tigre se mantinha a todo o tempo no campo de ataque, e mostrava boa movimentação no setor ofensivo. Logo aos sete minutos Betinho chutou cruzado da esquerda e assustou o goleiro Pedro Paulo. Três minutos mais tarde o mesmo Betinho não errou a mira. Após uma bela jogada de Jorge Henrique pela esquerda, o lateral cruzou rasteiro para o atacante que pegou de primeira e fez o primeiro gol vilanovense.
Aos 17 Betinho ainda quase ampliaria o placar, ao aproveitar um lindo cruzamento de Roni da direita. O Crac tentava responder com as bolas paradas. A partir dos 30 minutos o jogo ficou ainda mais aberto, com chances dos dois lados. O time catalano, que pouco havia assustado Michel Alves até então, chegou ao empate aos 35 minutos. Após escanteio cobrado da direita, Thiago Carpini subiu mais do que todos e fez o primeiro do leão do sul.
Mas a alegria do time de Wanderley Paiva durou pouco. Três minutos tepois Vítor Rossini cobrou falta ensaiada com Jorge Henrique e soltou a bomba bem no meio do gol. Mesmo bem posicionado, o goleiro Pedro Paulo aceitou o gol. Mas o Crac não se intimidou. O time catalano mostrava bom entrosamento no ataque, e com uma jogada bem trabalhada chegou à igualdade no placar ainda na primeira etapa.
Aos 44 minutos, o leão do sul fez linha de passe na intermediária e acionou Reinaldo Silva na direita. O atacante cruzou rasteiro para o companheiro de ataque, Dinei, que apenas escorou. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Goleada colorada
Na etapa derradeira o colorado se impôs. No segundo minuto de bola rolando Roni já mostrou que o Vila seria ainda mais agressivo que na primeira metade do jogo. O camisa sete dominou a bola na intermediária e a bola passou perto do gol de Pedro Paulo. Na sequência Ronigol ainda quase colocou o Vila na frente após driblar dois marcadores e chutar de perna esquerda, para uma ótima defesa do goleiro do Crac.
O leão do sul respondeu pouco tempo depois com Thiago Carpini. Pachola cobrou falta da esquerda e a bola sobrou no pé do volante, que dominou e chutou forte, mas a bola explodiu na trave. Entretanto, aos poucos o Vila ia controlando as ações do jogo, principalmente com pelo setor esquerdo. O meia David, que retornava de contusão, se achou pelo lado canhoto e liderou a reação colorada.
Aos 12 minutos ele iniciou a jogada pela esquerda que levou a bola até Roni que, dentro da área, pegou de primeira para marcar. Quatro minutos mais tarde o mesmo David, apareceu novamente pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Betinho, que se esticou e fez o quarto gol do Vila. O Crac tentava nos contra-golpes, e também em jogadas trabalhadas pelo meio. Aos 28 minutos o leão quase fez o terceiro, em um chute de Reinaldo Silva que explodiu na trave.
Na sequência Pachola arrematou para o gol, mas o zagueiro Henrique evitou o gol. Os momentos finais do jogo foi de total pressão vilanovense. O time alvirrubro encontrava muitos espaços para trabalhar a bola, dos dois lados do campo. Mas foi novamente pelo setor esquerdo que o tigre fechou a goleada. Aos 38 minutos Éder Lima tocou para Roni que, da marca do pênalti, dominou a bola e chutou forte para dar números finais à partida.
FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 5 X 2 CRAC
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia
Data: 09/03/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Édson Antônio e Bruno Pires
VILA NOVA: Michel; Arilton, Hian (Lázaro), Henrique, Éder Lima e Jorge Henrique (Adílson); Erick, Vitor Rossini e Ricardinho (David); Roni e Betinho
Técnico: Antônio Carlos Zago
CRAC: Pedro Paulo; Flávio, Flamarion, Luis Carlos e Alex Gaibu (Mendes); Danilo Portugal (Reinaldo Paulista), Thiago Carpini, Camilo (Jair) e Pachola; Dinei e Reinaldo Silva
Técnico: Wanderley Paiva
Gols: Betinho 10′ 1ºT e 14′ 2ºT, Vítor Rossini 38′ 1ºT, Roni 10′ 2ºT e 36′ 2ºT (Vila Nova) / Thiago Carpini 35′ 1ºT, Dinei 44′ 1ºT (Crac)
Cartões amarelos: Flamarion, Camilo, Danilo Portugal, Luis Carlos, Thiago Carpini (Crac) / Hian, Vítor Rossini (Vila Nova)
Renda: R$ 11.890,00
Público: 2.278 pagantes