Com dez assistências, o atacante Vinícius é o jogador do Goiás que mais deu passes para gol na temporada 2022. Após um longo período fora dos gramados, devido a uma lesão na coxa esquerda, o camisa 7 já atuou em seis partidas, mas admitiu que ainda não retomou a sua melhor forma.  

Leia mais: Paulo Rogério detalha situação de Nicolas e Apodi e destaca necessidade de reforçar o elenco do Goiás

“Havia um planejamento, mas infelizmente perdemos companheiros e eu tive que voltar antes desse planejamento. Entrei no jogo contra o Botafogo e depois que voltei joguei 90 minutos em quase todos os jogos, menos a partida contra o Ceará, que senti um pouco mais de cansaço e dores, por isso tive que sair”, explicou.

“Estou voltando ao meu ritmo aos poucos e as dores estão diminuindo cada vez mais. Espero o mais rápido possível adquirir ritmo de jogo, o que está me faltando agora. Na hora que eu pegar esse ritmo de jogo, vou embalar de novo e voltar a fazer grandes atuações”, concluiu. 

Leia também: Destaque nas últimas partidas, Yan Souto comemora oportunidades no Goiás: “agarrar da melhor forma”

Sofrendo com inúmeras lesões no elenco, o Goiás Esporte Clube tem se desdobrado para superar os desfalques. No entanto, Vinícius ressaltou que os jogadores que têm entrado nas partidas, estão correspondendo às expectativas. 

“Infelizmente estamos vivendo isso (sequência de lesões) e já não é de agora, ficamos tristes de perder os companheiros. Porém, quem está à disposição tem de estar preparado. Como eu estava quando entrei contra o Botafogo, como Renato Júnior entrou em alguns jogos, o Luan também vem entrando muito bem, o próprio Yan que é um garoto, entrou em dois jogos que foram decisões para nós e foi muito bem. Então de todas essas lesões que são muito chatas, comemoramos o fato dos companheiros estarem entrando e dando conta do recado”, pontuou.

Leia mais: Goiás inicia venda de ingressos para jogo contra o Cuiabá pelo Brasileirão  

Neste domingo (26) o Goiás recebe o Cuiabá, às 18h, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o técnico Jair Ventura não contará com alguns jogadores, Maguinho cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos e não enfrenta o time mato-grossense, Da Silva (lesionado), Nicolas e Sidnei (ambos em fase de transição) também seguem fora e Apodi pode ser a novidade entre os relacionados. 

Apesar das circunstâncias, Vinícius acredita que o Esmeraldino tem que fazer valer o mando de campo. “Vamos buscar o resultado, precisamos da vitória, é um jogo dentro de casa e nós temos que fazer a nossa obrigação que é sair vitoriosos. Precisamos fazer um bom trabalho, jogar em equipe e dar tudo de si para conquistarmos a vitória”, finalizou.