O Viveiro Cerrado, em Aparecida de Goiânia, recebe de 27 a 29 de abril, das 8h às 17h, o Curso de Fruticultura do Cerrado. Sendo assim, os alunos estudarão técnicas para viveiro, produção de mudas, planejamento de áreas comerciais, tendência e agroindústria.

O professor e engenheiro agrônomo, Ricardo Pereira da Silva, vai ministrar o curso, que é gratuito. De acordo com a organização, a turma já está fechada. No entanto, ainda é possível realizar as inscrições para cadastro de reserva ou formação de uma nova turma.

Nesse sentido, os interessados devem entrar em contato pelo pelo WhatsApp (62) 9.3300-6783. É necessário informar nome completo, RG, data de nascimento, CPF (para gerar o certificado), telefone de contato, e-mail e formação.

“Já temos uma turma de 25 pessoas inscritas para o curso, que será ministrado por profissionais do Senar. Outras pessoas já estão no cadastro reserva para a segunda turma, a procura tem sido boa. Haverá também alguns frutos para exposição. O bom é que ninguém paga nada. O curso, a experiência e o certificado são de graça”, reforça a organização.

Fruticultura

Sendo assim, no curso, será abordada as espécies frutíferas do cerrado com maior potêncial de cultivo e desenvolvimento de mudas, além da viabilidade econômica.

“A proposta do Curso de Fruticultura é fazer com que as pessoas conheçam os frutos do Cerrado e suas propriedades, qualidades nutricionais, valor culinário e potencial econômico. Além disso, incentivar o empreendedorismo com a produção de doces, geleias, sucos, sorvetes, petiscos e muito mais a partir do cultivo de espécies frutíferas do cerrado”, disse a organização.

Os participantes terão café da manhã, almoço e lanche da tarde. Todos receberão, no final do curso, certificado do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar).

O Curso de Fruticultura do Cerrado é uma realização da Faeg Jovem Aparecida de Goiânia, Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), com apoio do Instituto Plantadores de Água, Crea Goiás e Fundação Sagres.

(Foto: Divulgação)

*Esse conteúdo está relacionado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU 12 – Consumo e Produção Responsáveis

Leia mais: