Com 30 jogos desde que foi contratado pelo Atlético Goianiense em julho de 2020, o volante Willian Maranhão comemora seu melhor momento vestindo a camisa rubro-negra.

“Ali da metade para o fim do Brasileiro, agora início do Estadual, podemos considerar sim que estou em uma boa fase. Pode esperar um Maranhão bastante aguerrido, buscando sempre as jogadas”, destacou o meio campista.

Na temporada 2020 foram 28 jogos – Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Goiano – enquanto que em 2021, duas partidas pelo Estadual. São 26 aparições como titular, e após a vitória sobre a Jataiense por 2 a 0 no Accioly na noite da última quarta – feira (10), Maranhão foi elogiado pelo presidente do Atlético, Adson Batista, que ressaltou seu bom momento técnico.

“Isso se deve a sequência de jogos, a oportunidade que tive, então busquei e aproveitei. Fico feliz com os elogios e devo continuar trabalhando firme”.

Questionado se o bom momento pode render uma transferência internacional, afinal outros dois volantes foram negociados pelo Atlético nos últimos meses – Edson para o futebol árabe e Pereira com um clube japonês – Maranhão reconhece que é possível, mas que não se preocupa com isso no momento

“A gente sempre sonha em oportunidades em clubes fora do país, mas a minha cabeça só pensa agora no Atlético, onde quero desempenhar minha melhor função”, disse Maranhão, que aos 25 anos, atua pelo quinto clube na carreira. Antes passou por Boavista, Vasco, Santa Cruz e América Mineiro.

Sobre a chegada de mais um jogador para a posição em que atua – Nathan Silva que estava no Coritiba – o volante Maranhão não vê problemas, já que o Atlético tem uma competição a mais em 2021, a Copa Sul – Americana.

“A gente precisa de jogadores para ajudar, sabemos que a temporada [e longa, com muitos jogos, pois tem a Copa do Brasil, Brasileiro, Sul-Americana e Estadual, então temos que contratar. Fico feliz com a chegada do Nathan, já o conheço e vamos brigar pela posição. Não tem problema nenhum, quem vai ganhar é o Atlético”, finalizou.