No clássico contra o Atlético no último domingo (2) no estádio Antônio Accioly, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Goiano, o volante Nathan, do Goiás Esporte Clube, saiu mais cedo reclamando de dores no joelho esquerdo. Realizados os exames pelo departamento médico esmeraldino, as notícias não são boas para o meio campista de apenas 20 anos, filho do ex – jogador Matinha, um dos grandes ídolos do clube.

“O Nathan teve uma entorse no joelho esquerdo no último jogo contra o Atlético. Fizemos um exame e ficou constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior. Essa é uma lesão que tem seu tratamento cirúrgico e nos próximos dias vamos programa – la para o Nathan”, explicou o médico Bruno Favaron, que ainda deu detalhes sobre o tempo de recuperação. “O tempo de recuperação é variável, pois depende uma de lesão pra lesão, de atleta pra atleta, mas geralmente é de nove a doze meses”.

Leia Mais: Presidente esmeraldino fala de geração queimada

Leia Mais: Goiás negocia com artilheiro do Campeonato Carioca

Além de Nathan, o atacante Lucas Emanuel, 20 anos, também teve de passar por cirurgia no joelho após se contundir durante o clássico contra o Vila Nova disputado no início do mês de março, na Serrinha. Segundo Bruno Favaron, a recuperação do jogador está dentro do previsto.

“Lucas teve a mesma lesão. Foi submetido a essa cirurgia de reconstrução e sua recuperação está normal, se encontra em tempo integral aqui conosco no departamento médico e de fisioterapia. A recuperação também está dentro do previsto”, finalizou.